Trabalhadores têm até 30 de junho para receber PIS-Pasep de 2004

Trabalhadores têm até 30 de junho para receber PIS-Pasep de 2004

Trabalhadores têm até 30 de junho para receber PIS-Pasep de 2004

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O prazo para receber o PIS-Pasep de 2004 termina em 30 de junho. Têm direito a sacar R$ 300,00 os contribuintes cadastrados no PIS e no Pasep no mínimo há cinco anos, ou seja, ter carteira assinada desde 2000. Precisam também ter trabalhado, em 2004, no mínimo 30 dias e ter recebido, em média, durante o ano de 2004, até dois salários mínimos. É necessário ainda que o empregador, público ou privado, tenha incluído esses trabalhadores na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do ano base de 2004. *Se o trabalhador que estiver nessas condições, for do setor privado deve se dirigir à Caixa Econômica Federal, e se for funcionário público deve se dirigir ao Banco do Brasil. O trabalhador deve levar à instituição bancária um documento de identidade com o número do PIS/ Pasep. *De acordo com o secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho, Remígio Todeschini, se o dinheiro não for retirado até 30 de junho, volta automaticamente ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e depois não poderá mais ser retirado. *Em entrevista à Rádio Nacional , Todeschini informou que 10 milhões de pessoas têm o direito de receber o dinheiro do PIS/ Pasep no Brasil. Segundo ele, até o final de abril, 8,8 milhões de pessoas tinham recebido o benefício. O secretário disse ainda que algo em torno de 1,9 milhão de pessoas não recebem o dinheiro. "Por diversos motivos: desconhecimento, mudança de endereço, por exemplo, trabalhava em Brasília e voltou para o seu estado de origem", explicou. *Para maiores informações, o trabalhador do setor privado pode discar para a CEF no 0800-5740101. No caso de servidor público, ligar para o Banco do Brasil no 0800-7295678. A ligação é gratuita.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS