Acre sacrifica 18 cabeças de gado ilegal vinda da Bolívia

Acre sacrifica 18 cabeças de gado ilegal vinda da Bolívia

Acre sacrifica 18 cabeças de gado ilegal vinda da Bolívia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Dezoito cabeças de gado foram sacrificadas pelo Ministério da Agricultura no Acre e pelo Instituto de Defesa Animal (IDAF). O gado, vindo da Bolívia, entrou em território acreano de forma ilegal e não possuía guia de tráfego. Como o Estado é Zona Livre de Aftosa e o país vizinho é considerado área de risco, a orientação de Brasília foi para sacrificar os animais.

*Segundo o superintendente do Ministério da Agricultura, Francisco José Gomes, a legislação brasileira permite o sacrifício dos animais. "A idéia é proteger o rebanho acreano de uma possível contaminação por aftosa. Os animais eram do Acre e foram levados para a Bolívia como animais de rodeio", comentou.

*Os animais pertenciam a Colônia Paraíso, de propriedade de Alair Correia de Menezes. O gado foi sacrificado com a ajuda da Polícia Militar e não houve multa ou punição para o dono do gado.

"Haveria se ele tivesse apresentado alguma resistência em sacrificar o rebanho. Neste caso, o Estado poderia entrar com uma ação contra o proprietário, mas não foi o caso", explicou Paulo Viana, do Idaf.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS