Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Espaço Alternativo é uma área que foi construída em meio de uma avenida denominada Jorge Teixeira, caminho para o Aeroporto, que iniciou na gestão do atual Governador Confúcio Moura. Teve como objetivo, oferecer à população uma melhor qualidade de vida, lazer e a prática de esportes.
No segundo semestre do ano de 2013, esta famigerada obra, foi embargada por suspeita de super faturamento. Se fosse concluída naquela época, seria um sonho realizado de toda a população, que conta com poucas opções de lazer e esporte.
O processo de apuração das irregularidades, foi formalizado sem que os contribuintes, até a presente data não tenha uma previsão da sua conclusão. Ninguém, fala mais neste assunto. A impressão que se tem, que foi colocado panos quentes.
Tribunal de Contas, Ministério Público e Judiciário tem o dever de agirem primando pela competência na sua expressão literal. Não basta apenas embargar a obra, também estão obrigados a darem um desfecho, uma solução jurídica antes de causarem um prejuízo irreparável a população.
Os princípios administrativos se forem aplicados, como a razoabilidade, eficiência e a legalidade, administração pública poderá retomar as obras, priorizando a solução e a Justiça punindo os culpados.
Os seguimentos que embargaram a obra são responsáveis para apuração de eventual fraude e super faturamento, municiados de alternativas jurídicas e motivadores da solução deste impasse, que vem se arrastando e prejudicando a população, que tanto almeja ter uma área que possa usufruir utilizando o Espaço Alternativo para qual teve a sua finalidade .
Caso as autoridades competentes não priorizarem a solução desta questão a demora certamente, provocará mais um dano irreparável, sobre a população que pagaram esta obra através dos seus impostos. O Espaço Alternativo poderá sofrer as mesmas consequências das obras inacabadas dos viadutos da BR 364, até agora sem nenhuma solução.
Neste contesto, acredito que tem predominado mais a vontade política em não resolver, protelando uma decisão e sobrepondo um direcionamento do Judiciário que venha favorecer a população...
Os gestores passam pelo governo, o governo e as obras continuam e os contribuintes tem o direito de receberem e as autoridades o dever de entregarem as obras das quais a população pagou.
Cada curtida, cada comentário na rede social, será igual a uma assinatura, um protesto, um apelo para a entrega da obra na sua totalidade.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!