VIAJANTES: Número de passageiros em voos nacionais atinge 24 milhões no 1º trimestre

Resultado representa aumento de 4,3% em relação ao mesmo período de 2018, o equivalente a um milhão de viajantes a mais

VIAJANTES: Número de passageiros em voos nacionais atinge 24 milhões no 1º trimestre

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O número de passageiros transportados em voos dentro do país registrou alta de 4,3% no primeiro trimestre deste ano e atingiu o patamar de 24 milhões de viajantes. O resultado apresenta um aumento de mais de um milhão de passageiros no modal aéreo em comparação com o mesmo período de 2018. Na oferta de assentos, o crescimento foi de 3,4%.

 

Os dados são do Relatório de Demanda e Oferta do Transporte Aéreo divulgado nesta terça-feira (23) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Somente no mês de março, o mercado doméstico registrou alta de 3,4%, transportando 7,7 milhões de passageiros em voos nacionais.

 

O mercado internacional também apresentou crescimento em março: +10,7%, contabilizando 801 mil passageiros em trechos com origem ou destino fora do Brasil. Já a oferta de voos internacionais aumentou 13,1% no primeiro trimestre de 2019.

 

Segundo o último Anuário Estatístico do Turismo, do Ministério do Turismo, o número de turistas estrangeiros que chegaram ao Brasil em todos os modais de transporte chegou a 6.588.770 em 2017. A via aérea lidera o volume de viagens, com 63,6%. No mercado interno, segundo estimativas do MTur, os brasileiros realizaram 206 milhões de viagens pelo país nos diversos meios de transporte, inclusive o aéreo, em 2018.

 

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, os dados reforçam a importância do turismo doméstico para a economia do país e a crescente participação do avião como modal de transporte nos deslocamentos internos. “O setor de turismo é um dos principais ativos econômicos brasileiros, com participação de mais de 8% do PIB nacional e geração de cerca de 7 milhões de empregos no país. O avanço do turismo tem reflexos na melhoria da economia e na qualidade de vida do povo brasileiro”, destaca o ministro.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS