JAIME BAGATTOLI: Senador rebate matéria jornalística que ligou seu nome à suposta invasão de terra indígena

O parlamentar esclareceu a matéria durante reunião da CPI das ONGs

JAIME BAGATTOLI: Senador rebate matéria jornalística que ligou seu nome à suposta invasão de terra indígena

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A CPI das ONGs, que investiga o repasse de recursos públicos da União a ONGs ambientais, teve sua primeira reunião de trabalho na terça-feira (20). Na ocasião, o vice-presidente da comissão, senador Jaime Bagattoli (PL), esclareceu a recente matéria jornalística que ligou seu nome a uma suposta invasão de terra indígena. 
 
 
“Curiosamente, essa matéria foi veiculada dias após minha nomeação à vice-presidência da CPI. A suposição criada foi de que eu havia invadido meio hectare de uma terra indígena, quando na verdade todas as terras ligadas a mim estão em situação regular. Não preciso invadir nenhum centímetro sequer de uma terra indígena e estou disposto a detalhar qualquer esclarecimento”, explicou o parlamentar. 
 
 
Jaime é vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende investigar o repasse de recursos públicos da União a ONGs ambientais e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscipis) que atuam, sobretudo, na região amazônica.
 
 
“Quero deixar claro que nossa missão não é perseguir ONG ou governo específico, queremos apenas garantir o direito dos brasileiros a transparência sobre os recursos públicos movimentados. No fim, pretendemos cooperar com as organizações que prestam um trabalho sério de preservação da Amazônia”, acrescentou o parlamentar. 
 
 
O colegiado terá 130 dias para concluir as investigações.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS