SUSPEITA: Cidadão de RO faz denúncia e MPF sugere investigar ex-ministro de Bolsonaro

Órgão quer averiguar se Tarcísio Freitas teria falsificado documento público para “produzir” domicílio eleitoral em SP

SUSPEITA: Cidadão de RO faz denúncia e MPF sugere investigar ex-ministro de Bolsonaro

Foto: Em maio de 2021, Bolsonaro e o ministro Tarcísio Freitas passeiam de moto pela recém-inaugurada ponte de Abunã, na BR-364 - Divulgação/Palácio do Planalto

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No dia 08 de junho, um cidadão de Rondônia registrou junto ao Ministério Público Federal (MPF), uma denúncia contra o ex-ministro Tarcísio Freitas, que foi titular do setor de Infraestrutura no governo Jair Bolsonaro. 

 

Cidadão de Rondônia detalhou os termos da denúncia - Reprodução do documento
 
 
Ele procurou o Rondônia Dinâmica para revelar, de maneira exclusiva, tanto os termos de sua acusação quanto os desdobramentos dela.
 
 
Diferentemente da situação do PSOL, onde, naquele caso, o desembargador Silmar Fernandes apontou “intempestividade” na ação, pois não foi cumprido o prazo estabelecido pela legislação para a reclamação, a demanda iniciada pelo anônimo tomou outro rumo.
 
 
A procuradora eleitoral Paula Bajer sugeriu que seja requisitada a “instauração de inquérito policial para investigação e esclarecimento dos fatos noticiados de maneira mais abrangente que a realizada para transferência do título de eleitor (notícia de fato nº 1.03.000.000774/2022-97), pois, agora, há um mínimo de indícios para início de investigação criminal. Observe-se o sigilo de dados solicitado pelo noticiante”, encerrou ela.
 
 
A representante do MPF levou em conta matéria veiculada na última sexta-feira (17) – anexada aos autos –, pela Folha de São Paulo intitulada “Tarcísio não mora em imóvel que indicou para transferir seu domicílio eleitoral a SP”.
 
 
Confira o despacho abaixo:
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS