Daniel Pereira diz que é pré-candidato ao Senado

Ele também afirmou que não descarta sair para governador

Daniel Pereira diz que é pré-candidato ao Senado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os partidos de Rondônia que fazem parte do bloco de esquerda e que apoiam o ex-presidente Lula nas eleições de 2022 estão definindo nomes para a disputa eleitoral no estado.
 
 
 
Nesse bloco estão unidas as siglas: PT, PC do B, Cidadania, PSB, PV, Rede e PSOL que se autodenominam Frente em Defesa da Democracia. O pré-candidato ao governo, por enquanto, é o presidente do Partido dos Trabalhadores, Anselmo De Jesus.
 
 
 
Outro nome colocado é do superintendente do Sebrae, Daniel Pereira. “Meu nome está colocado como pré-candidato ao senado”, disse durante entrevista para Rema TV, emissora em Porto Velho. E também afirmou que pode abrir mão da disputa de senador para compor chapa de governo, se os partidos concordarem e for necessário.
 
 
 
“O mais importante é a gente fazer um bom trabalho com relação à eleição presidencial e fazer uma boa base parlamentar em apoio à eleição do presidente Lula. Passa pela nossa cabeça eleição de ao menos dois deputados federais e um senador”, disse Pereira, lembrando que essa experiência política feita em anos anteriores pode se repetir na próxima disputa eleitoral, principalmente com reforço desse bloco de partidos.
 
 
 
A esquerda de Rondônia diz que vem se preocupando em fazer uma boa composição partidária, ter bons nomes para disputa majoritária proporcional e construir um bom plano de governo. Daniel fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro e ao governador Marcos Rocha.
 
 
 
Disse que o Rocha não seria reeleito entre seus próprios apoiadores. “Se o governador (Marcos Rocha) fosse candidato ela perdia eleição dentro dos próprios cargos de confiança dele”.
 
 
 
Afirmou que Bolsonaro e a família agiram para fazer um mandato de apoio à corrupção destruindo a operação Lava Jato da Polícia Federal com o Ministério Público Federal. “Bolsonaro acabou com a Lava Jato e ele vai ter que explicar isso para seus eleitores”, disse.
 
 
“O meu discurso vai ser de apoio ao Lula presidente. Onde tiver eleitor de Lula eu vou reforçar o apoio, e onde tiver de Bolsonaro eu não piso lá. Eu acredito em pesquisa e acredito também que ela pode ser fraudada”. Finalizou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS