EDUCAÇÃO: Eyder Brasil apoia manifestação de pais pelo retorno às aulas presenciais

Os representantes colocaram em frente à Assembleia Legislativa cadeiras com balões pretos e uma faixa com o número de alunos ausentes, para simular o luto da educação.

EDUCAÇÃO: Eyder Brasil apoia manifestação de pais pelo retorno às aulas presenciais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Estadual Eyder Brasil, que tem lutado bravamente pela Educação, na manhã desta terça-feira (13) fez questão de apoiar o movimento silencioso de pais e mães de alunos em prol do retorno gradual das aulas presenciais. Os representantes colocaram em frente à Assembleia Legislativa cadeiras com balões pretos e uma faixa com o número de alunos ausentes, para simular o luto da educação.  
 
“O único setor que a gente não vê um acompanhamento ideal por parte do governo, é a educação. Não estamos vendo a educação ser tratada como serviço essencial, como a gente acredita que deve ser”, enfatizou a mãe Luanda Santos, representante do movimento.
 
A manifestação surgiu do clamor do grupo de Pais Pela Educação PVH. De acordo com os representantes existe a informação que 40% das crianças do município não estão recebendo o apoio para aulas on-line, o que gera um déficit significativo na aprendizagem. “Tanto a Unicef, quanto a Organização Mundial de Saúde e a Sociedade Brasileira de Pediatria já se manifestaram sobre a necessidade do retorno escolar, e o que a gente acredita é que ele deve ser gradativo, hibrido e escalonado”, reforçou Luanda.
 
De acordo com o deputado Eyder Brasil “Ninguém quer tomar uma atitude irresponsável, a gente quer que o governo se mexa para que chegue logo o retorno seguro das aulas. A gente não entende porque até agora nada foi feito.  Parece que a culpa do aumento da transmissão do vírus está na abertura das escolas, quando se passou um ano com as unidades fechadas”.
 
O parlamentar, na oportunidade, destacou mais uma vez o projeto de lei de autoria própria que estabelece as atividades educacionais como essenciais.
“Conseguimos trazer novamente para discussão o nosso PL que foi aprovado pela CCJ e posteriormente arquivado. Jamais me cansarei de trabalhar pela educação. Os próprios órgãos de fiscalização e controle também querem o retorno das aulas e juntos conseguiremos esse feito”, finalizou Eyder Brasil.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS