ENFRENTAMENTO A COVID-19: Confúcio propõe que destinação de recursos e bens recuperados na Lava Jato sejam aplicados

Tramita no Senado Federal desde o dia 16 de março o Projeto de Lei

ENFRENTAMENTO A COVID-19: Confúcio propõe que destinação de recursos e bens recuperados na Lava Jato sejam aplicados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

PL 926/2021 de autoria do senador Confúcio Moura (MDB-RO) determinando que os valores recuperados pelo poder público federal em decorrência da Operação Lava-Jato sejam aplicados no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
 
Em sua justificativa Confúcio diz que a pandemia vem causando um efeito devastador na sociedade civil, e que mais dramática ainda é a situação vivida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que não dispõe de recursos materiais e humanos para fazer frente à demanda e que por isso apresentou a o projeto.
 
O parlamentar afirma que a proposição tem o único objetivo de permitir que recursos e bens recuperados, administrativa e judicialmente, pelo poder público federal em decorrência da Operação Lava-Jato sejam destinados, enquanto necessário, ao custeio de ações de prevenção, contenção e combate covid-19.  Com o fim da pandemia, os recursos voltam aos cofres do Fundo Penitenciário Nacional - Funpen (LC nº 79, de 1994).
 
Nesse contexto, assevera o senador, que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) expediu a recomendação conjunta PRESI-CN Nº 1, de 20 de março de 2020, acerca da priorização de reversão de recursos decorrentes da atuação finalística do Ministério Público para o enfrentamento da pandemia e que o Poder Judiciário também lançou a Recomendação nº 62, de 17 de março de 2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
De acordo com o senador, os próprios órgãos públicos envolvidos na Operação Lava-Jato sugerem que os recursos advindos de suas ações sejam temporariamente destinados a atender a crise humanitária que vivemos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS