CENTRO TURÍSTICO: Aleks Palitot vistoria obras de revitalização da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

Atualmente o serviço é prestado por duas empresas terceirizadas pelo Consórcio Santo Antônio Energia

CENTRO TURÍSTICO: Aleks Palitot vistoria obras de revitalização da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

Foto: ASSESSORIA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O vereador Professor Aleks Palitot, acompanhado do presidente e vice-presidente da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (Asfemm), visitou na manhã desta sexta-feira (30), o complexo ferroviário para verificar o andamento das obras de revitalização.

 

Um projeto orçado em R$ 23 milhões que prometia transformar o local em um moderno centro turístico e gastronômico para a capital, e que seria, à priori realizado pelo 5º Batalhão de Engenharia e Construção, se transformou em uma novela mexicana.

 

 

 

Em reunião promovida há algumas semanas na Câmara Municipal pelo Professor Aleks Palitot, e que contou com a presença de representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/RO) entre outros órgãos regulamentadores, especialistas afirmaram que o talude, estrutura construída que serviria como muro de contenção no entorno dos módulos do enroncamento, e que eram recomendações da justiça federal, não foram feitos a contento, ou da maneira devida.

 

 

Vistoria

 

Estamos acompanhando as ações referentes a EFMM. Na última reunião que tivemos na Câmara em que também estava presente a Dra. Gisele Bleggi, Procuradora do Ministério Público Federal em Rondônia, a Santo Antônio Energia reconheceu o erro, se responsabilizando inclusive com a retificação deste. Ficou ainda de, em uma nova reunião, nos apresentar o novo projeto para a área”, afirmou Palitot.

 

 

 

 

Com apoio de parcerias público-privada, a obra também foi enquadrada como compensação da UHE Santo Antônio e o projeto após muita discussão com os órgãos normativos recebeu autorização para o início das obras, porém o projeto aprovado sofreu modificações e resultado foi o desbarranque de uma parte do da beira do complexo próximo à Estação Central da ferrovia.

 

Para piorar a situação, na última quinta, um novo imprevisto ocorreu no local. Uma escavadeira automática, tipo PC, foi praticamente engolida pelas águas do Madeira atrasando ainda mais o cronograma de ações.

 

Segundo o vereador, serão encaminhados documentos ao Ministério Público e demais órgãos fiscalizadores para que a empresa possa cumprir o acordado.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS