VISTORIA: Deputados podem vir a capital fiscalizar falta de aulas na gestão de Hildon

A falta de transporte escolar rural e fluvial em boa parte da rede de ensino municipal de Porto Velho chegou ao Congresso Nacional

VISTORIA: Deputados podem vir a capital fiscalizar falta de aulas na gestão de Hildon

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A falta de transporte escolar rural e fluvial e a clara desídia em resolver problema em boa parte da rede de ensino municipal de Porto Velho chegou ao Congresso Nacional.


No último dia 14 de maio foi encaminhado o requerimento 149/2019 de autoria do deputado federal Leo Moraes (PODE) pedindo uma visita técnica da Comissão da Educação do Congresso Nacional, além da formação de mesa redonda dos parlamentares para discutir a situação de cerca de 3000 crianças prejudicadas.


Na justificativa de Moraes, o município de Porto Velho tem sofrido com a desídia dos últimos gestores que não cumpriram com os objetivos constitucionais de executar, disseminar e fortalecer as políticas educacionais. Um verdadeiro caos na educação municipal.


Em 2018 foi necessária a intervenção do Ministério Público, por meio de Ação Civil Pública, uma vez que mais de duas mil crianças estavam sem frequentar as escolas por falta de transporte escolar. 


Em 2019 a situação não é diferente, são escolas que iniciaram o ano letivo apenas em abril, outras que ainda não conseguiram repor as aulas de 2018 e outras que sequer tem previsão para início das aulas. 


Falta de transporte escolar, péssimas condições de trafegabilidade e falta de emenda são os principais motivos.


Ocorre, que a educação no município de Porto Velho tem andado na contramão desses requisitos mínimos de dignidade que o Estado deveria promover, motivo pelo qual se faz necessária a visita técnica, seguida de mesa redonda, na Cidade de Porto Velho – RO, com o objetivo de vistoriar as escolas do município e discutir sobre os mais de 3000 alunos sem aula desde 2018.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS