JI-PARANÁ: Sílvia Cristina cobra de Ministro conclusão de habitação popular

Sílvia destacou ainda que a questão da habitação popular é um dos mais sérios problemas que existe no Estado de Rondônia

JI-PARANÁ: Sílvia Cristina cobra de Ministro conclusão de habitação popular

A deputada Sílvia Cristina tem sido uma das mais atuante em Brasília / Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A deputada federal Sílvia Cristina, cobrou do Ministro Gustavo Canuto, do Desenvolvimento Urbano, a conclusão das mais de 1.400 moradias de um projeto habitação popular que estão sendo construídas em Ji-Paraná e que já eram para ter sido entregues no ano passado. O pedido de Sílvia Cristina foi feito durante Audiência Pública realizada na Comissão de Desenvolvimento Urbano, no Plenário 9, da Câmara dos Deputados, no último dia 23//04.

 

Sílvia destacou ainda que a questão da habitação popular é um dos mais sérios problemas que existe no Estado de Rondônia, e citou como exemplo a questão da primeira iniciativa em Ji-Paraná, da construção de habitção por prédios, composto por cerca de 1453 apartamentos, dos quais 720 encontram-se já em fase final, sendo que os mesmos já deveriam ter sido entregues no ano passado. “Infelizmente foi feita uma nova previsão, esta para ser entregue agora no mês de maio, porém, a realidade é outra, e a empresa não deu prosseguimento à obra, que é o sonho de muitos ji-paranaenses”, frisou a deputada.

 

O ministro foi alertado ainda pela deputada que, o descontentamento com a situação é tão grande, por parte da população que já se fala inclusive que o risco de uma invasão iminente é muito grande. “Todos estão muito atentos a isso, Ministro, porque, inclusive, já aconteceram furtos e depredações no local”, enfatizou.

 

Outra cobrança da deputada Sílvia Cristina, que isentou o ministro Gustavo Canuto dessas responsabilidades, é de que essas habitações populares estão sendo entregues sem equipamentos sociais, como creches, escolas ou áreas de lazer, lembrando ainda que a grande maiorias dessas construções sempre são muito afastadas das regiões centrais, o que traz mais dificuldades ainda para as famílias, e pediu para que o Ministro se empenhe em trazer soluções imediatas para este tipo de problema, que aflige com muito mais severidade não apenas Ji-Paraná, mas toda a Região Norte.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS