ESPAÇO ABERTO: Servidores dizem não ter até material de higiene na Central de Polícia

Confira a coluna

ESPAÇO ABERTO: Servidores dizem não ter até material de higiene na Central de Polícia

Foto: Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

CONFERÊNCIA IDOSOS  


Nesta quinta-feira (28/3), às 8h, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMI) e a Prefeitura de Porto Velho realizam a abertura da 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema: ‘Os desafios de Envelhecer no século XXI e o Papel das Políticas Públicas’. O evento será no Teatro Banzeiros, na Rua José do Patrocínio, 512, centro de Porto Velho.

 

 


CERON SE MANIFESTA

 

A Ceron, empresa do grupo Energisa, esclarece que os comerciantes da feira que acontece, aos domingos, na esquina das avenidas Farquar e Sete de Setembro não solicitaram ligações provisórias de energia elétrica, procedimento necessário para garantir o fornecimento seguro de energia em eventos ao ar livre. Equipes contratadas pela empresa constataram a existência de ligações clandestinas que foram desfeitas, pois elas representam risco para os comerciantes como também para os frequentadores.


A Ceron orienta os feirantes a solicitar, com antecedência, as ligações provisórias nas agências de atendimento. Muito mais sensata a informação da Ceron, alertando sobre os perigos de ligações clandestinas, do que o representante de uma terceirizada dizendo ter sido contratado para combater os roubos de energia.

 


NO LIMITE

 

Policias que trabalham na Central de Policial da Capital estão inconformados com o descaso e o abandono do local. Eles afirmam que estão tendo que comprar material de expediente e até de higiene porque o governo teria dito que está com redução de gastos e não poderia gastar com esse tipo de demanda. Os policias também sugeriram uma visita da Vigilância Sanitária para confirmar as péssimas condições de higiene e trabalho. Finalizam afirmando que é uma total falta de respeito com os servidores. Se na capital é assim, eu fico imaginando como estão algumas delegacias do interior. 

 

 

OUTRO LADO


O Delegado Chefe da Polícia Civil, Samir Fouad , reconheceu o problema e  informou para a coluna que providências estão sendo adotadas para resolver a situação. Samir afirma que a burocracia atrapalha a solicitação das demandas e que por isso, em alguns casos, ocorre demora na chegada de material até os estabelecimentos policiais.

 

 


BLOQUEIO NAS ESTRADAS

 

Um grupo de índigenas de diversas etnias bloqueou na manhã desta quarta-feira (27) a ponte do Riozinho, na BR-364, região do município de Cacoal (RO). Ás 14h o bloqueio aconteceu na BR 364, em Cadeias do Jamari. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanhou as manifestações sem interferir. Foram duas horas de protesto até a liberação total das vias.  


Os manifestantes protestam contra a municipalização da saúde indígena, medida do Governo Federal ao extinguir a Secretaria Especial de Saúde do Índio (Sesai). Um experiente parlamentar, com trânsito livre em Brasília, me disse que isso é só o começo de medidas austeras e confusas que estão por vir.

 

 

 

 


ATENÇÃO BACIA LEITEIRA


Nesta quinta-feira (28/3), a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa), através do Departamento de Atenção Básica, realiza atendimentos na comunidade do ramal Bom Jesus, Chácara São Bento, na linha da Bacia Leiteira, área  de cobertura da Unidade Básica de Saúde José Adelino. Serão ofertadas consultas médicas e de enfermagem, coleta de preventivo, testes rápidos, entrega de medicamentos e imunização, dentre outros. O trabalho acontecerá das  8h30 às 16h30.

 

 

PROBLEMA ANTIGO


Um  morador da rua Maldonado, bairro Cidade Nova, zona Sul de Porto Velho, divulgou na internet um vídeo  mostrando uma garrafa pet sendo usada como suporte para uma lâmpada de iluminação pública. De acordo com o cidadão, o problema teria ocorrido por causa de um serviço inadequado feito pelos servidores da Empresa Municipal de Iluminação. O  presidente da Emdur, Tiago Tezzari, disse que recebeu a informação de que a lâmpada mostrada nas imagens está há 05 anos amarrada daquele jeito no local.  Tiago informou que ao ver as imagens no Rondoniaovivo mandou uma equipe resolver o problema.

 

 

PROBLEMA RESOLVIDO

 

Já havia escurecido quando Tiago Tezzari entrou em contato com o colunista avisando que a questão estava solucionada. O tal suporte de garrafa pet foi retirado dos fios. Tiago informou ainda que a lâmpada encontrada pelos servidores da Emdur não é do modelo que a empresa trabalha. Tiago classificou o episódio como uma brincadeira sem graça de quem não tem o que fazer.

 

 

 

 

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS