O CadÚnico é o nome dado para o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vereador Márcio Oliveira esteve reunido, na última quinta-feira (19), com a adjunta do secretário municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Ana Cláudia e solicitou o serviço de Cadastro Único da Semasf , para 73 famílias do assentamento São Francisco, localizado à margem esquerda do Rio Madeira, tornando possível o acesso ao programa Bolsa Família.
Com o objetivo de resolver a questão, a secretária adjunta acionou a Central de Cadastro Único da Semasf e ficou combinado que o diretor, Vítor Júnior, atenderia 20 famílias por dia em horário especial, depois das 14 horas, até completar as 73 que precisam fazer o CadÚnico.
O CadÚnico é o nome dado para o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, um sistema criado para reunir registros de pessoas e famílias em estado de vulnerabilidade social devido à baixa renda. Ele é utilizado na análise dos requisitos para cadastrar pessoas em programas sociais como: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Água para Todos, Telefone Popular, Programa Brasil Alfabetizado, entre outros. Por exemplo, nenhuma família recebe do programa Bolsa Família, se não estiver inscrita no Cadastro Único – CadÚnico.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!