O cabo Áureo, como gostava de ser chamado, era popularmente conhecido em Porto Velho e foi um dos militares que ajudou a fundar o 5º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC).
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), lamenta o falecimento do militar aposentado, Áureo Soares Leite, aos 78 anos, na manhã desta quarta-feira (18), em Porto Velho.
O cabo Áureo, como gostava de ser chamado e era popularmente conhecido em Porto Velho, foi um dos militares que ajudou a fundar o 5º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), onde serviu e alcançou a patente de sargento.
Considerado um exemplo de amor ao Brasil e ao Exército Brasileiro, cabo Áureo era natural de Lorena, interior de São Paulo e em Porto Velho era morador do Bairro Arigolândia, onde mantinha um mini-museu do Exército em sua residência.
Em 1966, ele chegou à região amazônica para ajudar na construção e implantação do 5º BEC, no antigo Território Federal de Rondônia. Cabo Áureo era casado com Dulce Silva Leite, com quem teve quatro filhos e netos.
Neste momento de dor, rogamos a Deus para que conforte a famílias e os amigos, e que o Senhor o receba na Glória eterna.
O corpo está sendo velado no Salão Nobre do 5º BEC. O sepultamento ocorrerá na quinta-feira (19), na parte da manhã no cemitério dos Pioneiros.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!