Cristiane Lopes participa de reunião para discutir transporte

Os motoristas e cobradores paralisaram as atividades após a prefeitura anunciar que daria o prazo de 180 dias para que os taxistas se regularizassem através de aplicativo

Cristiane Lopes participa de reunião para discutir transporte

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A vereadora Cristiane Lopes e os demais vereadores participaram na tarde desta segunda-feira (26) de uma reunião com o prefeito Hildon Chaves e representantes dos taxistas e dos trabalhadores do transporte coletivo para tratar sobre a Lei que regulamenta o transporte em Porto Velho.

 

Os motoristas e cobradores paralisaram as atividades após a prefeitura anunciar que daria o prazo de 180 dias para que os taxistas se regularizassem através de aplicativo. Enquanto isso, eles estariam liberados para rodarem com o “táxi compartilhado”. Além disso, os trabalhadores do transporte coletivo não concordavam que os taxistas pegassem passageiros nas paradas de ônibus.

 

Após muita discussão, impasse entre as categorias e intermediação dos vereadores. Os parlamentares decidiram diminuir o prazo para 90 dias. E assim conseguiram chegar em um acordo com o SINTAX, para que os taxistas passem a optar por rodar através de aplicativo e não peguem, nem deixem mais passageiros nas paradas de ônibus; e com o SINTETUPERON para que dessem fim à greve.

 

A matéria deve ser votada ainda hoje (27) na Câmara Municipal de Porto Velho. De acordo com a vereadora Cristiane Lopes, o objetivo principal era que a população não ficasse prejudicada com a falta dos ônibus, mas também que os trabalhadores, tanto do transporte coletivo, quanto os taxistas fossem ouvidos. “A intervenção dos vereadores foi fundamental para solucionar o problema entre os sindicados e por fim à greve, pois o maior prejudicado em uma situação como essa é o povo. Nosso objetivo é lutar para que Porto Velho tenha um transporte de qualidade, sem atrapalhar o trabalho de ninguém. Acredito que a população deve continuar tendo o direito de decidir que transporte quer usar”, ressalta Cristiane Lopes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS