Linhas urbanas são alvos de bandidos

Vereador protocola pedido para reforço de segurança em eixos e pontos estratégicos

Linhas urbanas são alvos de bandidos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após fatídico episódio ocorrido na noite de terça-feira (28), em uma linha de transporte urbano que leva estudantes universitários, o vereador Professor Aleks Palitot, um dos representantes da classe estudantil e defensor contumaz do povo portovelhense esteve na tarde desta quarta-feira (29) no terminal municipal localizado no bairro Cai N’Agua, onde conversou com estudantes, comerciantes e usuários dos serviços.

De acordo com populares, a falta de segurança nas linhas urbanas é uma constante, além do serviço ser classificado como de péssima qualidade. Os ônibus não atendem as especificações contratadas, tanto para a qualidade dos carros quanto para o número de veículos, razão dos atrasos constantes dos ônibus.

“Até o serviço de recargas que poderia ser melhor prestado, pois se trata de arrecadação eles colocaram dentro de um ônibus adaptado dentro do terminal de integração”, conta o estudante secundarista Josué de Lima.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Na segunda-feira (27), a Câmara Municipal realizou uma audiência pública para discutir o transporte público e a mobilidade urbana na capital. A sessão foi feita a pedido dos vereadores Professor Aleks Palitot e Alan Queiroz.

“Estamos acompanhando com muita preocupação o que vem ocorrendo com o transporte público em Porto Velho, realizamos a audiência e fomos surpreendidos com dois assaltos, um na linha Cidade Nova e outro no Campus Unir com violência em excesso”, afirmou o vereador.

Segundo Palitot, o poder do legislativo municipal é cobrar do executivo a prestação de um serviço de qualidade para a população, mas o que acontece hoje há um contrato celebrado através de um decreto com o Consórcio SIM, única empresa prestadora de serviço na capital. “É necessário uma nova licitação para que se possa ter novas empresas além do consórcio, caso desejem permanecer e participar de uma livre concorrência.

 

Foi protocolado via gabinete do vereador ao Secretário de Segurança Pública, a Semtran e ao Consórcio SIM o pedido por mais segurança em eixos e pontos estratégicos. Embora a população pague um alto valor o serviço não tem funcionado à contento.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS