O vereador também ressaltou que a mobilidade urbana não envolve somente a questão do trânsito.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vereador Alan Queiroz (PSDB) propôs essa semana a realização de uma audiência pública para discutir a questão da mobilidade urbana e transporte Coletivo da cidade de Porto Velho. A proposta foi assinada conjuntamente com o vereador Aleks Palitot (PTB), e deve ser votada em plenário. A data de realização é na semana seguinte ao feriado de Dia de Finados, em novembro.
Ao justificar a realização da audiência, Alan Queiroz deixou claro que o tema não chega a ser polêmico, mas é de alta relevância para a capital. Segundo ele, desde 2013, na gestão anterior, criou-se uma expectativa sobre o investimento milionário em um projeto de mobilidade urbana para a cidade, que, acabou não se concretizando.
Na audiência, a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade (Semtran) vai detalhar sobre a nova licitação do transporte coletivo, que está em andamento.
“Iremos convidar várias autoridades do trânsito e dos órgãos de fiscalização e controle para debater o tema. Porto Velho vem se desenvolvimento muito, crescendo em termos econômicos e populacionais, mas ainda não temos um plano de mobilidade adequado. O município vem trabalhando em cima disso e deve apresentar detalhes da licitação do transporte público”, disse o vereador.
O vereador também ressaltou que a mobilidade urbana não envolve somente a questão do trânsito, mas setores importantes como o transporte público de passageiros, sinalização e outras questões. “Precisamos fazer o enfrentamento dessas questões. As grandes cidades brasileiras já estão sendo vítimas do engessamento de seu trânsito por causa de uma mobilidade adequada”, ressaltou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!