Nada mudará no trânsito de Porto Velho se o prefeito não mudar

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em recente artigo, postado no jornal eletrônico Rondoniaovivo, o jornalista Sérgio Pires pergunta se a Semtran conseguirá mudar o trânsito de Porto Velho. Se o prefeito Hildon Chaves insistir em manter o senhor Marden Negrão no comando da pasta, acho isso improvável, meu caro. Nem com a ajuda de Mandrake.

Às vezes, fico imaginando que diabos o doutor Hildon ver no senhor Negrão. Apesar de ele já haver deixando claro que trânsito não é a sua praia, o prefeito teima em mantê-lo com a cabeça grudada ao pescoço. Desculpe-me, doutor, mas parece algo proposital.

O senhor já despachou Alexandre Porto da Semusa. Exonerou o professor Zenildo de Souza Santos da Semed. Depois, deu-lhe o carguinho de segundo escalão, para ele não ficar chateando, mas não exonera o Negrão!

Enquanto isso, pessoas continuam morrendo e outras tantas ficando mutiladas no trânsito desorganizado de Porto Velho, porque o cidadão que o senhor, doutor Hildon, nomeou para “colocar ordem no galinheiro”, não consegue ir além da construção de lombadas.

Várias ruas foram pavimentadas e abertas ao trânsito, sem nenhum tipo de sinalização, contrariando, assim, o que diz o Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 88, segundo o qual “nenhuma via pavimentada poderá ser entregue, após sua construção, ou reaberta ao trânsito, após a realização de obras ou de manutenção, enquanto não estiver devidamente sinalizada, vertical e horizontalmente, de forma a garantir as condições adequadas de segurança na circulação”.

Não são poucos os motoristas que já teriam caindo em buracos por falta de sinalização especifica e adequada. Dizer que isso é “fruto do progresso”, não convence. Nesse caso, deveria o cidadão comum preferir o atraso e as dificuldades dele decorrentes, a ter que aceitar, passivamente, as consequências do que se afirma ser o progresso. Pior forma de se encarar a questão do trânsito portovelhense não se poderia encontrar. A meu ver, a mais acertada, seria o senhor mandar Negrão de volta para São Paulo. Preferencialmente, só com a passagem de ida.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS