Laerte Gomes reforça necessidade de fortalecimento da Emater

Parlamentar reafirmou ser contrário a investir recursos do Pró Leite em programas de empresas como Sebrae, Senar e Embrapa

Laerte Gomes reforça necessidade de fortalecimento da Emater

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em seu pronunciamento na sessão desta terça-feira (08), o deputado Laerte Gomes (PSDB), destacou a reunião extraordinária da Comissão de Agropecuária, realizada na Assembleia Legislativa, no último dia 02, para discutir propostas para aplicação de recursos do Fundo Pró Leite.

Na reunião citada pelo parlamentar, as empresas Embrapa, Sebrae, Senar e Emater apresentaram um projeto que se baseia na união das instituições em prol da produção de leite em Rondônia.

No entanto, Laerte voltou a ressaltar a necessidade de fortalecer a Emater e reforçou que a Assembleia não pode aceitar que se invista R$ 20 milhões para outras empresas fazerem o que a Emater já faz pelo setor produtivo no Estado.

Para o deputado, em relação à Emater, o governo precisa “dar um gás novo na empresa, com a contratação de jovens formados em agronomia, veterinária, cheios de novas ideias e propostas”, frisou Laerte, que informou existir na empresa servidores em cargos estratégicos há mais de 20 anos.

“A Emater, assim como a Idaron são nossos maiores patrimônios. A solução para fortalecer a Emater é renovar pessoas, acompanhar a evolução. Dessa forma estaremos contribuindo para os avanços no setor produtivo rondoniense”, conclui Laerte Gomes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS