Segundo a população, alguns locais estão intransitáveis por falta de canalização, o que tem feito com que a população improvise as travessias com tábuas de madeira formando as famosas “pinguelas”.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Deputado Federal Expedito Netto visitou, nesta segunda-feira (03), o bairro Costa e Silva situado na Zona Norte de Porto Velho para verificar a situação de algumas ruas do bairro.
Segundo a população, alguns locais estão intransitáveis por falta de canalização, o que tem feito com que a população improvise as travessias com tábuas de madeira formando as famosas “pinguelas”.
Acompanhado do Deputado Estadual Anderson Pereira do Singeperon, o deputado foi até o local conversar pessoalmente com os moradores. “Crianças e idosos estão correndo sérios riscos ao atravessar pelas pontes feitas com tábua de madeira e que constantemente desabam. Isso não pode acontecer”, declarou Expedito Netto.
De acordo com a população, no momento, a área está isolada e nenhum meio de locomoção consegue chegar até o local.
O parlamentar enviou um ofício à Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Porto Velho solicitando a construção de duas pontes, sendo uma entre a Rua 19 de Junho com a Rua dos Festejo e outra na Rua Carlos Bueiro com a Rua Maranhão.
“Tenho certeza que a Prefeitura de Porto Velho irá analisar e estudar uma forma de viabilizar o nosso pedido. Faremos isso juntos pelos moradores do Costa e Silva”, enfatizou Expedito.
Construção de campo de futebol
Durante a visita ao bairro, Expedito Netto visitou o local onde será construído o campo de futebol de gramado sintético através da destinação de sua emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil à Prefeitura de Porto Velho.
O local receberá a estrutura de alambrados e iluminação. “Nosso objetivo é incentivar a prática esportiva e a competição saudável, além de ser um local onde a comunidade terá mais uma opção lazer e de realizar atividade culturais”, enfatizou Netto.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!