O dinheiro, que já está na conta da Prefeitura, foi solicitado pelo Prefeito Airton Gomes (PP), de Cerejeiras, e será utilizado para compra de materiais hospitalares de uso único, ou seja, descartáveis.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O município de Cerejeiras foi contemplado esta semana com a liberação de R$ 300 mil de emenda parlamentar do Deputado Federal Expedito Netto (PSD). O valor será destinado para compra de material de uso único para o Hospital Municipal São Lucas e para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.
O dinheiro, que já está na conta da Prefeitura, foi solicitado pelo Prefeito Airton Gomes (PP), de Cerejeiras, e será utilizado para compra de materiais hospitalares de uso único, ou seja, descartáveis.
Serão adquiridos luvas, compressas de gazes, micronebulizador para inalação, escova de degermação (utilizada para higienização das mãos), sondas, escalpe (utilizado para infusões na pele de curta duração e durante a coleta de sangue), seringas, drenos cirúrgicos, agulhas, cateter para aspiração traqueal, fios de sutura, filmes para raio-x, lâminas bisturis, frascos para coletar exame, indicador químico e biológico, coletor de material perfurocortante, torneirinhas (utilizadas para infusão de substâncias endovenosas permitindo fluxo simultâneo ou a interrupção em qualquer uma das vias) e equipos (material de infusão).
À época da destinação da emenda, Expedito Netto justificou a indicação após observar a necessidade do hospital em equipamentos básicos. “Sem esse tipo de material não há como ter segurança e qualidade no atendimento à população. O cuidado com a saúde, para mim, além de ser prioridade, está acima de qualquer bandeira partidária”, acrescentou Netto.
Para o Prefeito Airton, toda contribuição para a saúde do município é necessária e bem-vinda. “Somos muito gratos pelo empenho do Deputado Expedito Netto na liberação desses recursos para a saúde. Somaremos esforços para que o hospital e os postos de saúde funcionem com qualidade”, agradeceu o prefeito.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!