Ex-senador agora é vereador em Ariquemes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Ernandes Amorim estava com registro de candidatura indeferido
O ex-senador e ex-deputado federal Ernandes Amorim (PTB) conseguiu seu registro de candidatura na última sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia e com isso garantiu uma vaga na Câmara de Vereadores de Ariquemes.
Amorim disputou obteve 2.354 votos dos eleitores de Ariquemes, no entanto o Ministério Público Eleitoral ingressou com o pedido de impugnação do registro de candidatura que foi atendido pela Juíza Eleitoral da 7ª Zona.
O advogado de Amorim, Nelson Canedo Motta impetrou recurso eleitoral e conseguiu o registro.
O que muda:
Com a entrada de Amorim o PMDB perde uma vaga, a do capitão Levi e o PTB passa a ter três vereadores, Natan Lima e Zul Pinheiro.
Amorim é natural da Bahia, e após migrar para Rondônia optou pela vida política e filiou-se ao PMDB sendo eleito suplente de deputado estadual em 1982 e deputado estadual em 1986. Mudou para o PDT sendo eleito prefeito de Ariquemes em 1988 e senador em 1994, o que não impediu sua mudança para o PPB anos mais tarde embora tenha perdido as eleições para governador em 1998.
Recuperou-se no ano 2000 ao retornar à prefeitura de Ariquemes sendo eleito presidente da Associação dos Municípios de Rondônia. Seu mandato, porém, foi abreviado graças à sua decisão de renunciar e disputar o governo do estado pelo PRTB em 2002 quando colheu nova derrota.
Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!