O senador afirmou que ele e a deputada Marinha Raupp têm percorrido os órgãos promotores do desenvolvimento em Brasília, a exemplo da APEX e o Ministério da Indústria e Comércio visando atrair investimentos para o estado.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp trataram sobre a política de desenvolvimento industrial do estado, em audiências com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Marcos Pereira e com o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações(APEX-Brasil), embaixador Roberto Jaguaribe.
As duas audiências aconteceram na quarta-feira(20) e contaram com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, Basílio Leandro.
Com o presidente da APEX-Brasil, o senador e o secretário Leandro debateram estratégias para que Rondônia aumente as exportações dos seus produtos para os países vizinhos, Europa e mercado asiático.
No Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, o senador, a deputada Marinha e os secretário Leandro solicitaram apoio para o projeto do Governo do estado orçado em R$ 30 milhões e que prevê a reestruturação do atual Distrito Industrial de Porto Velho, com melhorias na infraestrutura.
Um outro tema discutido foi a implantação na capital da Zona de Processamento de Exportação(ZPE) instituída, recentemente, por decreto presidencial, em atendimento a um projeto apresentado pelo senador Valdir Raupp.
VEJA TAMBÉM: Raupp e Marinha defendem na SAC internacionalização do Aeroporto Jorge Teixeira
Ficou definido nesta audiência, que uma equipe do Ministério irá a Porto Velho em agosto próximo para promover uma reunião com o setor empresarial e com técnicos do governo do estado visando debater os tipos de empresas que serão instaladas na ZPE. Temos que atrair empresas para a ZPE, frisou Raupp, ao propor ao ministro Marcos Pereira, uma agenda de trabalho, em Porto Velho.
O senador afirmou que ele e a deputada Marinha Raupp têm percorrido os órgãos promotores do desenvolvimento em Brasília, a exemplo da APEX e o Ministério da Indústria e Comércio visando atrair investimentos para o estado.
Nas visitas aos municípios rondonienses tenho conversados com as pessoas que sempre me sugerem a defesa por mais indústrias para Rondônia.
Desde a minha primeira eleição para o Senado, em 2002, e agora no segundo mandato, eleito em 2010, que trabalho para transformar Rondônia em um grande parque industrial visando oferecer emprego e renda à população, afirmou o senador Raupp. Revelou o senador que vai continuar o trabalho permanente na defesa dos interesses da população rondoniense.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!