Após indicação de Ana Maria Negreiros Escola de Música ganha novos instrumentos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Através da reivindicação da Vereadora Ana Negreiros, novos instrumentos foram entregues as Escolas de Música pela Semed. Foram adquiridos violão, trompete, saxofone, piano, flauta, caixa amplificadora e microfones. As escolas contempladas foram: Escola de Música Jorge Andrade, Escola de Música Som na Leste e da Zona Sul Escola de Música Municipal Francisco Lázaro dos Santos.
Ana Maria enalteceu o trabalho dos professores e servidores da Escola de Música Som na Leste, mesmo com as dificuldades realizam um trabalho exemplar e de destaque com os alunos. “Com esses novos instrumentos os alunos poderão ter um melhor aprendizado. Antes eles tinham que aprender um de cada vez no instrumento, agora, isso mudou, cada um poderá praticar individualmente. Parabenizo os professores que por várias vezes foram comigo pedir melhorias para a escola; São exemplos de educadores e que exercem um extraordinário trabalho”, disse Ana.
Durante a solenidade alunos e professores realizaram apresentações musicais com os novos instrumentos que emocionou o público presente. “A música possui a capacidade de produzir sentimentos, atitudes e valores culturais de um povo ou nação. Vimos aqui o resultado da dedicação dos alunos e a revelação de talentos da nossa cidade. Estou feliz de poder fazer parte disto”, ressaltou.
A Secretária da Semed professora Chaguinha informou à vereadora que em breve também serão adquiridos centrais de ar para serem implantadas nas três escolas de música. “Esse foi outro pedido meu feito na mesma época em que encaminhei o oficio solicitando beneficiar as escolas com novos instrumentos. Agradeço ao a Semed por atender a nossa reivindicação e Saiu daqui mais feliz ainda por que muito em breve a Escola de Música Som na Leste e as demais escolas terão mais conforto proporcionando um ambiente agradável para o aprendizado e o desenvolvimento da arte musical”, finalizou Ana Maria Negreiros.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!