Aélcio da TV indica reforma em rede elétrica de escolas

Aélcio da TV indica reforma em rede elétrica de escolas

Aélcio da TV indica reforma em rede elétrica de escolas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Aélcio da TV (PP) indicou ao Poder Executivo e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a necessidade de reforma completa das instalações elétricas de duas escolas estaduais em Porto Velho.

As instituições de ensino indicadas pelo parlamentar para as reformas são a Escola Dom Pedro I, bairro Castanheira, em Porto Velho e Escola Professor Eduardo Lima e Silva, no bairro Nova Floresta.

Segundo o parlamentar, juntas, as escolas atendem cerca de 2.500 alunos de diversos bairros da Zona Sul da capital. Consideradas de estruturas antigas, a Dom Pedro I funciona desde 1991 e a Eduardo Lima e Silva foi fundada em 1984 e a rede elétrica atual não suporta a instalação de ares-condicionados para dar conforto a estudantes e professores.

O deputado citou que, embora com instalações elétricas precárias, as instituições de ensino contam com biblioteca, salas de informática e leitura, cozinha, refeitório entre outros.

A reforma solicitada, de acordo com o parlamentar, foi apresentada pela direção das duas escolas em razão das constantes quedas de energia.

“Inclusive vários equipamentos chegaram a queimar por consequência da atual estrutura não comportar a demanda necessária”, ressaltou Aélcio da TV que disse contar com o apoio dos demais deputados para aprovação da propositura.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS