Após o carnaval tem ‘gente graúda’ que vai dançar ‘O Samba do Criolo Doido’

Após o carnaval tem ‘gente graúda’ que vai dançar ‘O Samba do Criolo Doido’

Após o carnaval tem ‘gente graúda’ que vai dançar ‘O Samba do Criolo Doido’

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  

O que anunciamos num passado não muito distante, pelo do “andar da carruagem” aconteceu.

A Mega Operação Lava Jato da Polícia Federal amplia sua ação para ‘esquemas’ regionais envolvendo gente graúda da política de Rondônia, Acre, Amazonas, do Pará, do Maranhão e no Rio.

A proposta de delação premiada dos 11 executivos da construtora Andrade Gutierrez foi finalmente assinada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Quem teve seus “trabalhos” junto aos empreendimentos da empreiteira, pode até ver uma quarta feira de cinza não muito agradável.

AUXÍLIO MORADIA PODE DAR PROBLEMAS PARA DEPUTADOS ESTADUAIS DE RONDÔNIA

Em São Paulo o MP acionou a Justiça, que suspendeu o auxílio

Enquanto isso, em Rondônia deputados dizem que estão repassando auxílio-moradia a associações

MORALIZAÇÃO EM SÃO PAULO

O Globo deu destaque para o caso do Ministério Público de São Paulo, que levou para a Justiça o pagamento de auxílio-moradia aos 94 deputados paulistas. Via liminar, o Judiciário suspendeu o benefício. Para o MP, da forma como está sendo usado, parece mais uma “benesse” do que ajuda de custo.

“BECAUSE”

Em São Paulo, a promotoria tomou conhecimento da prática por acaso, durante uma investigação, em 2006, de possíveis pagamentos indevidos aos deputados, como verbas de gabinete, auxílio-paletó e contratação de seguro de vida. Foi instaurado um inquérito à parte e no ano passado a promotoria apresentou representação contra a Assembleia paulista, sobre o caso do auxílio-moradia. Para os promotores, o pagamento indiscriminado aos deputados sem comprovação da despesa com aluguel ou hospedagem é inconstitucional e causa damos ao erário. Mesmo entendimento teve o juiz Luís Manoel Fonseca Pires, que mandou suspender, liminarmente, os pagamentos em São Paulo. Isso diz o O Globo.

AQUI NÃO PRECISA

Em Rondônia, se o Ministério Público quiser moralizar a situação, não precisa nem mesmo instalar processo investigatório. Basta consultar o Facebook do deputado Aélcio da TV (PP) ou sites de notícia.

“BECAUSE”

O caso é que em Rondônia os deputados nem se preocupam de fazer nada quietos. Ao contrário, colocam na imprensa. O deputado Aélcio da TV publicou que não precisa do dinheiro porque tem casa própria. Mas recebe. E doa, diz ele.

MAS E OS OUTROS?

O problema é que existem outros deputados estaduais que tem casa própria. E pelo jeito, acabam embolsando o dinheiro do auxílio-moradia.

“BECAUSE”

Se o deputado tem casa própria e recebe auxílio-moradia, o caso fica muito estranho. Ainda mais quando alguns ficam dizendo que recebem e doam para outras entidades. O auxílio é para o deputado ou para ser doado?

FACEBOOK.

Tem gente boa que recebe uma nota preta somente para ficar brincando em rede social. Não se sabe porque um poder constiruido gasta tanto dinheiro nesse negócio.

VENDER PARA QUEM?

O governador incentivou o povo a criar peixe. O quem tem de gente investindo na criação de pescado não é brincadeira. O problema será na hora de comercializar. Provavelmente os criadores não vão conseguir vender para o governador. Vão vender para quem?

RIPA NA CÂMARA

O Tribunal de Contas do Estado botou para derreter em cima da Câmara de Vereadores. O caso é que muitos comissionados recebem sem assinar o ponto. A pergunta é: eles trabalham mesmo? Agora o TCE quer controle da situação. Os vereadores vão ter que explicar no que trabalham os comissionados que não assinam o ponto.

TEVE QUE DEMITIR UM BOCADO

Por falar em Câmara de Vereadores de Porto Velho, o presidente, Jurandir Bengala (PT), teve que dar as contas de um bocado de gente no ano passado. Isso para não incorrer em crime de responsabilidade. Isso quer dizer que ele contratou mais do que deveria durante o ano. Faltou controle? Bengala neles. E por falar em Bengala, em Nova Mutum tem um pessoal reclamando dele.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS