Recesso parlamentar é mantido e começa na quarta-feira

Recesso parlamentar é mantido e começa na quarta-feira

Recesso parlamentar é mantido e começa na quarta-feira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O recesso parlamentar, que começa nesta quarta-feira e termina no início de fevereiro, está mantido. A afirmação foi feita nesta segunda-feira pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A Constituição prevê três formas para poder não ter o recesso: convocação do presidente da República, a convocação dos presidentes da Câmara e do Senado e a terceira por requerimento da maioria absoluta das duas Casas. O Senado já encerrou e aqui não haveria quórum. A possibilidade de ter ou não recesso independe de uma pessoa só. Então, consequentemente, haverá o recesso - afirmou o peemedebista.

Cunha disse que o fim do recesso não poderá ser antecipado, como defendiam alguns líderes da base aliada - que levaram a sugestão de um recesso intermediário ao ministro Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) -, pois isso teria que ser votado na Câmara e no Senado.

- Não, não pode (ser antecipada a volta do recesso), qualquer mudança de interrupção do recesso teria que ser votada até amanhã pelas duas Casas com maioria absoluta. Não pode chegar no dia 10 de janeiro e resolver que vai convocar o (fim do) recesso. Não adianta esse discurso, não existe interrupção. Ou teria votado até amanhã, com maioria absoluta, ou haverá o recesso - disse.

Depois de acolhido o processo de impeachment pelo presidente Eduardo Cunha, a oposição chegou a defender a suspensão do recesso para que não se passasse à população a ideia de que o impeachment é acolhido, mas os deputados saem em recesso porque não querem trabalhar. Depois que o governo anunciou que queria acelerar a votação, a oposição mudou o discurso e começou a apoiar a manutenção do recesso. Como a presidente Dilma não pediu a suspensão do recesso e isso não foi votado na Câmara e no Senado, o recesso se dará no prazo normal.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS