Boabaid recebe socioeducadores para informar andamento de processo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na tarde de quinta-feira (12), o deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) esteve reunido com alguns dos agentes socioeducadores emergenciais que, mais uma vez, procuraram o parlamentar em busca de informações quanto ao andamento do processo que trata dos valores do passivo trabalhista da categoria.
Em setembro deste ano, cerca de 150 socioeducadores foram exonerados e não teriam recebido os salários e verbas rescisórias devidas. Após tomar ciência do problema, o parlamentar esteve com o secretário da Secretaria de Justiça-Sejus, Marcos Rocha, em diversas situações, para debater o assunto.
Com o secretário, Boabaid acordou o prazo até o próximo dia 31 de dezembro para o pagamento dos agentes emergenciais.
Aos agentes, na quinta-feira (12), o deputado informou que o processo está tramitando normalmente, dentro do prazo. Disse que, em conversa com o procurador Thiago Queiroz, foi informado de que falta apenas um espelho para a verificação de possível dívida com a Fazenda Pública.
O parlamentar também explicou aos socioeducadores que, em caso de não cumprimento, o governo poderá responder pelo crime de improbidade administrativa.
Agentes penitenciários
O deputado também foi procurado por aprovados no concurso para agentes penitenciários realizado em 2008, e que estão fora do número de vagas previstos inicialmente no edital de abertura.
Acompanhado de advogado, apresentaram requerimento solicitando a realização de audiência pública para debater o assunto. Os aprovados em 2008 alegam que o governo lançou outro concurso em 2010, sem nomear os concursados de dois anos anteriores.
O deputado recebeu o requerimento que será encaminhado à Comissão de Segurança Pública, a qual preside, e após análise e votação dos demais membros, será encaminhada para apreciação em Plenário.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!