Gurgacz agradece e pede mais cursos para Ji-Paraná
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Diretora da escola do legislativo irá analisar proposta de novos cursos para Ji-Paraná e região...
Na quarta-feira (1º), a professora e diretora geral da Escola do Legislativo, Rose Sena, e a professora Iarlei Ribeiro, instrutora dos cursos que foram realizados em
![]() |
Ji-Paraná nos meses de maio e junho, estiveram reunidas com o deputado Airton Gurgacz (PDT) em seu gabinete na Assembleia Legislativa.
O deputado, juntamente com os vereadores Jessé Mendonça Bittencourt (PDT) e Lorenil Gomes (PSC), de Ji-Paraná, agradeceu o total apoio da Escola do Legislativo pela iniciativa, que está auxiliando na capacitação e na educação naquele município.
Para Airton, os cursos foram de grande proveito da população que se via desprovida das práticas oferecidas. “É preciso reconhecer o excelente trabalho que toda equipe da escola realizou”.
Os vereadores sugeriram que os cursos sejam realizados com maior frequência, e que sejam estendidos aos municípios de Nova Colina e Nova Londrina, além dos bairros mais periféricos.
As professoras Iarlei e Rose se dispuseram a analisar as sugestões para que o conhecimento seja levado a todo o estado, como forma de facilitar a inserção no mercado de trabalho destas pessoas menos assistidas.
Rose Sena esclareceu que novos cursos serão ofertados no próximo semestre bem como haverá a contratação de professores para a região, atendendo determinação da Mesa Diretora da ALE, presidida por Maurão de Carvalho (PP) . Para que todos tenham acesso à educação, afirmou, “precisamos contar com o apoio de toda população na divulgação dos cursos”.
Nos meses de maio e junho foram realizados seis cursos para a comunidade: Introdução a Informática, Texto informativo e pontuação Básica, Direitos do Cidadão, Oratória, Empreendedorismo Comportamental e Assessoria de Imprensa no Serviço Público.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!