Léo Moraes questiona gasto com eventos culturais de prefeitura

Léo Moraes questiona gasto com eventos culturais de prefeitura

Léo Moraes questiona gasto com eventos culturais de prefeitura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Deputado defendeu a criação de uma CPI municipal para investigar as ações municipais

Na tarde desta terça-feira (16), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, o deputado Léo Moraes (PTB) enalteceu a participação dos deputados na 19ª

Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE),  realizada no período de 10 a 12 de junho, em Vitória (ES), com o tema “Mudanças globais e os novos rumos”.

No evento Léo Moraes foi eleito vice-presidente do Parlamento da Amazônia da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

O deputado agradeceu a confiança dos demais pares e garantiu fazer a diferença nas ações da Unale.

Ainda na tribuna, o deputado se mostrou preocupado com os últimos eventos culturais realizados em Porto Velho pela prefeitura. Segundo o parlamentar, existe uma malversação do dinheiro público nestes eventos, pois os valores pagos aos artistas fogem à realidade de uma prefeitura que declara não ter recursos para investir em outras áreas.

Destacou a criação, por parte dos vereadores de Porto Velho, de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a denúncia de gasto excessivo nestes eventos. O parlamentar frisou que o município passa por um momento muito difícil, onde a comunidade sobrevive com o mínimo de infraestrutura, enquanto que as autoridades promovem grandiosos eventos que esvaziam os cofres públicos.

Léo Moraes disse não desmerecer os artistas que se apresentaram, como Alceu Valença, mas sim o alto valor investido no show, pois a sociedade clama por melhorias na segurança pública, saúde, educação e obras.

Sobre segurança pública, Léo Moraes enfatizou que o tema virou rotina na vida dos moradores, que reclamam diariamente sobre a necessidade de melhorias. Ele destacou que na Zona Leste da capital existe toque de recolher e esse fato tem tirado a paz de milhares de famílias.

Ao encerrar, o parlamentar exigiu autoridades comprometidas com as causas sociais. Chamou atenção do Poder Executivo para o caos que se instalou na área da segurança pública, pois, segundo ele, faltam profissionais e sobram reclamações dos moradores dos mais diversos bairros de Porto Velho e de vários municípios do Estado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS