Deputada pede apoio à cultura local

Durante a votação do projeto que cria a Fundação Palácio das Artes de Rondônia – Funpar, a deputada Epifânia Barbosa pediu apoio à cultura local.

Deputada pede apoio à cultura local

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante a votação do projeto que cria a Fundação Palácio das Artes de Rondônia – Funpar, a deputada Epifânia Barbosa pediu apoio à cultura local. “É preciso lembrar que o teatro será de grande valia, pois vai trazer a população muitas oportunidades de acesso a cultura dos grandes centros que agora terá um espaço apropriado tanto para os espectadores como para artistas e peças teatrais de grande porte, mas a cultura local precisa ser valorizada em primeiro lugar”, enfatizou a deputada. 

Em seu discurso a deputada Epifânia lembrou que vários eventos como a Flor do Maracujá, o Duelo de Fronteiras e alguns outros, deixaram de ser realizados por falta de apoio do poder público. A Casa Ivam Marrocos não tem tido investimentos do estado nos últimos anos. Os artistas locais não têm nenhum incentivo financeiro.  “Estamos aqui aprovando a criação de uma fundação que segundo justificativa do poder Executivo, se faz necessária para gerir o futuro Teatro Palácio das Artes de Rondônia, mas não podemos esquecer que a nossa cultura, os nossos artistas locais precisam ser priorizados” defendeu Epifânia.

A deputada Epifânia Barbosa, contestou ainda a forma com que o projeto foi enviado para votação. “É estranho o governo do estado tenha tanta pressa para inaugurar uma obra que vem se arrastando há mais de 20 anos, e a poucos meses de uma eleição, queira justificar que a inauguração do teatro depende de uma nova  fundação que vai criar também cerca de dez novos cargos”, disse a deputada, questionando ainda o perfil dos profissionais que vão administrar a nova fundação cultural.

O projeto de lei complementar nº 193/14, que cria a Fundação Palácio das Artes de Rondônia (Funpar), justifica que as obras do futuro Teatro Palácio das Artes de Rondônia, "se encontram em estágio avançado com programação de iminente entrega à comunidade”. De acordo com o projeto, a Funpar será custeada e mantida com recursos do estado.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS