PROS trabalha para aumentar bancada e ampliar espaço das mulheres na política

PROS trabalha para aumentar bancada e ampliar espaço das mulheres na política

PROS trabalha para aumentar bancada e ampliar espaço das mulheres na política

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A presidente do PROS Mulher, Scheilla Cassol
O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) vem trabalhando no sentido de ampliar sua bancada no Congresso e nas assembleias de todo o País, e em Rondônia a legenda vem articulando alianças para garantir essa meta. Uma das maiores estrelas do partido no estado é a vice-presidente da Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno, e presidente do PROS Mulher, Scheilla Cassol, que deve disputar este ano, uma das oito vagas na Câmara Federal.

A principal proposta do partido é a redução de impostos, pois atualmente as altas cargas tributárias tem atrasado o desenvolvimento de estados e municípios, dificultando a geração de empregos e principalmente, sufocando a classe média, maioria da população, que proporcionalmente, são as pessoas que mais pagam impostos. Outra proposta da legenda, é ampliar a participação de mulheres nas fileiras do partido.

Scheilla Cassol, acompanhada do presidente estadual da legenda, Izaias Matos vem mantendo conversas com diversas lideranças políticas em Rondônia e fora do estado. O partido pretende garantir pelo menos uma vaga em Brasília e uma na Assembleia Legislativa.

A vereadora vem buscando aumentar a filiação mulheres na legenda, com o objetivo de construir novas lideranças, “é muito importante a participação das mulheres na política, e aqui no PROS nós estamos trabalhando para inserir novas lideranças femininas neste universo, cuja maioria é composta por homes. Ampliando essa participação, conseguiremos estabelecer como prioridade, políticas para mulheres”, disse Scheilla Cassol.

Ainda segundo a vereadora, as mulheres passam por uma série de dificuldades no cotidiano, exatamente por não conseguirem avançar nas políticas públicas, “nós temos a questão da violência contra a mulher, cujos números só aumentam em todo o país. Outra dificuldade é o atendimento médico especializado na rede pública. Estamos tentando trazer para Pimenta Bueno uma clínica de atendimento para as mulheres, para minimizar essa situação. Mas é muito importante a participação de representantes do sexo feminino nas bancadas e principalmente na vida pública. Tenho certeza que através dessa participação, conseguiremos ampliar nossas metas e melhorar o cotidiano das mulheres em Rondônia”, finalizou.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS