Em depoimentos à Polícia Civil, Maria Eliane Montes, esposa falecida do vereador Jair Montes, afirmou que havia encontrado pacotes semelhantes ao de cocaína no forro de sua casa e que era comum ver o vereador chegando em casa com malas de dinheiro.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após ser preso, acusado de participação em organização criminosa e expulso de seu antigo partido político o PTC, o vereador portovelhense Jair Montes segue buscando alianças para colocar seus aliados na cadeira da presidência da Câmara de Vereadores de Porto Velho. Mas suas artimanhas não ficam apenas nos bastidores.
Jair Montes sendo acompanhado até a sua cela no dia da operação "Apocalipse".
Desta vez, o acusado de estelionato subiu na tribuna da casa de leis mirim e demonstrando clara insanidade, atacou o jornal eletrônico Rondoniaovivo e seu diretor comercial. Mostrou em público o que todo mundo sabe. É um elemento perigoso, com índole criminosa que não deveria estar no convívio da sociedade
Segundo consta em autos de investigações da Polícia Civil, Jair Montes foi preso por envolvimento em uma organização criminosa interestadual, com a participação de autoridades locais, dentre elas deputados, vereadores, funcionários públicos, particulares e empresários, constituída para a prática de diversos crimes, tais como, tráfico ilícito de drogas, estelionato, lavagem de dinheiro, fraude praticada com cartões de crédito, dentre outros.
Em depoimentos à Polícia Civil, Maria Eliane Montes, esposa falecida do vereador Jair Montes, afirmou que havia encontrado pacotes semelhantes ao de cocaína no forro de sua casa e que era comum ver o vereador chegando em casa com malas de dinheiro.
Segundo as investigações ele é um dos principais líderes da organização criminosa, intermediando no meio político os contatos de outros líderes da quadrilha, entre eles os investigados ''BETO BABA'' e ''FERNANDO DA GATA''.
No período em que esteve preso Jair Montes teve pedidos de Habeas Corpus seguidamente negados pela justiça e permaneceu mais de dois meses presos, saindo da cadeia direto para a Câmara de Vereadores, onde seus pares o absolveu da cassação de seu mandato.
Caso tudo saia de acordo com os planos de Jair Montes, a votação que adianta a eleição da nova mesa diretora da casa irá contar com o nome de Edmilson Lemos (PSDB) na presidência. Outra situação em relação ao acusado Jair Montes é de estar trabalhando com afinco para embaraçar o processo. Com as ameaças implícitas contra jornalistas, não é de se estranhar se o Judiciário mandar recolher para o sistema prisional o vereador com amigos bandidos.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!