Uma das primeiras sessões da Câmara Municipal de Porto Velho neste ano será sobre mobilidade urbana.
O vereador Léo Moraes (PTB) vai solicitar uma nova audiência pública sobre esse tema para atender um pedido do presidente da Associação dos Jovens Empresários do Estado de Rondônia, Fawez Holanda.
A reivindicação do líder empresarial aconteceu durante o Café Político, evento da AJE que visa aproximar personalidades de diferentes setores da sociedade do movimento empresarial.
Em março do ano passado, o Legislativo municipal realizou uma sessão para abordar o assunto graças a requerimento apresentado pelo vereador Léo Moraes que desde a campanha eleitoral elegeu essa temática como um dos pilares do seu mandato.
“É pertinente o apelo da AJE porque embora já tenha sido realizado um debate sobre essa questão no plenário da Câmara Municipal, ainda pairam muitas dúvidas sobre o futuro urbanístico do nosso município”, salienta o parlamentar.
Fawez Holanda, que participou do Café Político no plenário da Câmara acompanhado de outros representantes da entidade que preside, justificou a sua solicitação.
“Além do trânsito caótico, a proibição brusca de estacionamento em algumas vias prejudica o comércio”, alega ele, citando como exemplo a avenida Calama, onde estacionar passou a ser proibido em um dos lados da rua.
Para Léo Moraes, a iniciativa do representante dos jovens empresários significa um importante avanço para a atuação parlamentar porque na visão do petebista os grandes debates de interesse da coletividade devem sair do seio da própria sociedade. “A Câmara é um mosaico que representa diferentes setores”, concluiu Léo.