Governo tenta acabar com Promoção por de Serviço na PM e BM

Governo tenta acabar com Promoção por de Serviço na PM e BM

Governo tenta acabar com Promoção por de Serviço na PM e BM

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Através do seu perfil pessoal, o presidente da ASSFAPOM (Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia), Jesuíno Boabaid, fez um alerta para classe com relação ao projeto de Lei do Governador Confúcio Moura (PMDB), que revoga a promoção por tempo de serviço.
Entretanto, para piorar a situação entre os militares, que trabalham como podem diariamente para combater a criminalidade nas ruas dos 52 municípios e distritos de Rondônia, o presidente da ASSFAPOM, informa a categoria pelo seu perfil pessoal, que o governador não satisfeito com as péssimas condições da Polícia Militar de Rondônia, poderá tentar impetrar também uma ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade), para revogar a mesma lei de promoção, instituída por este.
De acordo com Jesuíno Boabaid, a ASSFAPOM fará uma convocação para uma assembleia extraordinária, com o objetivo em debater de forma democrática as situações pertinentes da categoria. “Isto é uma vergonha, pois o Governo com esta atitude causa a maior insatisfação a tropa, deixando de valorizar os PMs e BMs, que doam parte de sua vida em prol da sociedade Rondoniense. Iremos lutar e buscar todo os meios, seja judicial ou até mesmo iniciar umas series de protestos, para minimizar os danos que este governador vem causando as categorias”, afirma Boabaid em reunião com a diretoria da ASSFAPOM.
Segundo Boabaid, com essa medida o Poder Executivo quer causar um caos generalizado no Estado, à segurança é problemática, falta recurso humano e material, e o Estado esta preocupado em tirar direitos dos militares. “Os integrantes das instituições exigem uma explicação convincente de Confúcio Moura, pois vários militares vêm procurando a entidade de forma assídua, denunciando as mazelas que o governo vem fazendo, e pede uma ação da entidade para conter essas situações”, finalizou Jesuíno Boabaid.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS