Alan Queiroz debate criação do Parque dos Beradeiros

Alan Queiroz debate criação do Parque dos Beradeiros

Alan Queiroz debate criação do Parque dos Beradeiros

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em audiência pública realizada ontem no plenário da Câmara Municipal, o vereador Alan Queiroz (PSDB) debateu com autoridades do município de Porto Velho sobre a criação do Parque dos Beradeiros na margem esquerda do Rio Madeira.
De acordo com Movimento pró-criação, o Parque dos Beradeiros garantirá a permanência da mata e será uma reserva horizontal, do trecho que faz frente com o complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré até, pelo menos, 2 km abaixo do local da ponte. O parque é um instrumento para valer como Área de Preservação Permanente (APP). Geri Anderson, um dos participantes do Movimento explica que a área seria dotada de infraestrutura para fiscalização e visitação por parte da população, com pistas de caminhada, academias ao ar livre, etc. “O mais importante é que o Parque dos Beradeiros garantiria a não supressão da mata, o não desaparecimento desse patrimônio paisagístico, que tanto nos orgulha e que a todos encanta. Por isso convidamos a todos para assinar o abaixo assinado disponível no site http://www.parquedosberadeiros.com.br", diz Geri Anderson.
De acordo com Alan Queiroz é necessário debater sobre a manutenção da mata ciliar que é uma área de Proteção Permanente. “Precisamos trabalhar a comunidade de São Sebastião para que se torne uma comunidade com desenvolvimento sustentável, uma vez que eles serão mantidos dentro do Parque, podendo vender artesanatos e iguarias regionais além de mostrarem a beleza potencial que ali existe. Teremos o nosso parque, a exemplo de São Paulo com o Ibirapuera, de Nova Iorque com o Central Park, parques maravilhoso que eu já tive a oportunidade de conhecer e gostaria muito que nossa cidade tivesse algo parecido ou até melhor”, explana Alan Queiroz.
Estiveram presentes na audiência, o secretário municipal de Meio Ambiente (Semas), Edjales de Brito, fez parte da mesa de autoridades, juntamente com o líder do movimento, Publicitário Rud Prado, bem como integrantes do Instituto Chico Mendes, Coordenadoria de Estradas Vicinais ligada à Secretaria Municipal de Agricultura e membros da Mesa Diretora da Casa de Leis.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS