Cláudio Carvalho questiona Operação Apocalipse e diz que vai provar sua inocência

Cláudio Carvalho questiona Operação Apocalipse e diz que vai provar sua inocência

Cláudio Carvalho questiona Operação Apocalipse e diz que vai provar sua inocência

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado estadual Cláudio Carvalho (PT/RO), em pronunciamento na Assembleia Legislativa de Rondônia, nesta terça-feira, 06, fez duras criticas a Operação Apocalipse, realizada pela Policial Civil, há mais de 30 dias, e que resultou na prisão de vereadores, empresários, servidores públicos, e no afastamento de deputados do cargo por decisão do Tribunal de Justiça de Rondônia, sob acusação de envolvimento com o tráfico de drogas, formação de quadrilha e financiamento de campanha.

Carvalho apontou irregularidades e abusos na operação policial, ao dizer que "qualquer deputado pode ser investigado, sem ser afastado do cargo".  O deputado disse que tem mais de 20 anos de história política, militância em movimentos sociais,  e que está a disposição para ser investigado por qualquer policia séria. "As acusações sobre minha pessoa, por enquanto não passam de insinuações, dentro de um processo que não existe, e que vai demorar para ser concluído", afirmou o Cláudio Carvalho.

Sobre as investigações de envolvimento com tráfico de drogas, Carvalho disse que falta transparência na apuração. "Se estavam investigando tráfico de drogas, como pode apenas a Polícia Civil participar desse inquérito sem a Polícia Federal? Como pode correr uma investigação de financiamento ilegal de campanha apenas pelo Estado e não por outros poderes, outras cortes do judiciário?" questionou.

Cláudio Carvalho colocou em xeque toda a operação policial. "Invadiram minha casa, onde estava eu com meus três filhos, que viram quatro policiais fazendo varredura. Verificaram roupas íntimas (cuecas), dizem que procurando armas, drogas. Se fosse uma investigação séria não precisaria disso, por que nunca me envolvi com o tráfico de drogas", disse Carvalho.

"Deixo meu repúdio para a Polícia Civil do Estado. Não tem dinheiro que vá me indenizar, nem tirar a cena de policiais invadindo minha casa, como se todos fossem bandidos. Vou provar minha inocência, apesar de ter sido condenado pela sociedade de maneira irresponsável por quem criou tudo isso", finalizou o deputado.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS