Movimento Estudantil Popular Revolucionário foi "causar" nas ruas de Porto Velho - Por Paulo Andreoli
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
PROTESTO
Porto Velho viveu uma noite quente nesta quarta-feira (26) em razão de protestos de uma ala radical que estava doida para “causar” nas manifestações que há cerca de 10 dias, chacoalham as estruturas do Brasil e também Rondônia.
Nada a ver com os mais de 20.000 portovelhenses que na semana passada pomoveram um belo ato cívico pedindo justiça e democracia.
Vale lembrar que nem todos que estavam nas ruas eram “vândalos”.
Um grande contingente caminhou até o Ministério Público de Rondônia, sem baderna, sem confusão.
MEPR
Em pleno século 21, ainda existem alguns setores da sociedade que parecem não terem evoluído. Estão com o mesmo discurso revolucionário de quatro décadas atrás. Ainda empunham bandeiras com a esfinge do Che Guevara, usam bandeiras vermelhas e acreditam numa revolução armada como forma de implantar seus ideais.
O grupo que possui a maior parte de seus integrantes dentro da UNIR, pertencem ao MEPR – Movimento Estudantil Popular Revolucionário. Os camaradas Lenin, Mao, Stalin e outros personagens do século passado tem suas teorias difundidas pelos “neo-revolucionários”.
Apoiam também a LCP – Liga dos camponeses pobres a outros movimentos sociais mais radicais.
Confira aqui o site do MEPR - CLIQUE AQUI
EU TÔ FORA
Não me representa o MEPR....
COE
Faltou “QE” Quociente Emocional para pelo menos um membro da Companhia de Operações Especiais. Explico: Na rua Dom Pedro II, atrás do Palácio Getulio Vargas, formou-se tipo um corredor com viaturas e soldados da COE. Os manifestantes que estavam alterados passavam pelo meio.
Mas estava tudo relativamente calmo. Mais de 70 % da turba já tinha passado até que um adolescente passa e grita:
-Ei COE, vai tomar no c....
Foi o que bastou para saírem no encalço do menor. Para piorar, outro rapaz que não tinha nada a ver com a história foi “atropelado” pela correria e acabou em solo imobilizado pelos soldados.
Não tenho dúvida que se o PM estivesse com o emocial equilibrado, dava para ter relevado o xingamento. A não ser que os Pms, assim como os MEPR também estivessem afim de treta. O rapaz que foi capturado tinha pelos menos cinco pedras nos bolsos de sua calça larga. dali pra frente a "coisa" esquentou...
MAS
O confronto começou mesmo quando a COE estava em formação na esquina da rua Dom Pedro II com avenida Presidente Dutra. Lá de baixo um manifestante jogou uma bomba “faraó”, que provoca uma grande explosão. Caiu bem próximo dos PMs.
A reação da Polícia foi imediata e dali pra frente foi um verdadeiro sacode. Fique claro que quem “atirou” primeiro foram os jovens aprendizes de vândalos.
PERDEU
Quem mais perdeu com os atos insanos da noite passada foi à população da capital. Não que os prejuízos financeiros dos comerciantes tenha sido pequeno. Mas, o dano provocado a imagem dos lideres do verdadeiro #VEMPRARUAPVH foi alto. Porém, nada que não possa ser revertido.
ENQUANTO ISSO NO FACEBOOK
E NO YOUTUBE
Temos que roubar menos....senhora presidenta.
--
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!