O Debate da Universidade Federal de Rondônia – Unir contou com a participação de todos os candidatos a prefeito de Porto Velho. A candidata Fátima Cleide, da Coligação Juntos Para Fazer Mais – PT, PR e PPL, foi a segunda sorteada e respondeu sobre o tema da Previdência Social.
Fátima, que já se reuniu com os servidores do IPAN no início de sua campanha, reiterou o seu compromisso em construir o Pronto Atendimento que irá atender os servidores da Previdência e Assistência do Município e oferecerá medicamentos com descontos de até 70%.
Transposição dos Servidores
Fátima foi além das propostas e mostrou o que já fez pelo setor com a aprovação da primeira Emenda Constitucional para o Estado de Rondônia que foi a PEC da Transposição dos Servidores. Essa ação vai garantir a aposentadoria de milhares de servidores estaduais e centenas de municipais com a salvação do próprio Iperon e o alívio do IPAM. A ex-senadora reafirmou que a Emenda deve atingir os servidores até 1991.
Universidade
Com relação à Universidade, Fátima falou sobre a importância da parceria com o governo municipal para contribuir com a formação de professores e médicos locais, bem como toda a gama de profissionais que irão atender ao município até as localidades mais distantes.
“A Universidade tem um papel fundamental na formação dos nossos profissionais e na qualificação e extensão. Esse papel da Unir será determinante em nossa gestão”, concluiu a Fátima.