A partir desta semana começou a se intensificar a campanha do candidato à prefeitura da Capital pela coligação Por Amor a Porto Velho, Lindomar Garçon (PV). Ele tem participado de uma média de quatro reuniões em bairros todas as noites e investido no corpo a corpo com os eleitores durante o dia, além das gravações para o Horário Eleitoral Gratuito no rádio e televisão.
Lindomar Garçon tem explicado que Porto velho cresceu muito nos últimos anos, mas a cidade não está estruturada como deveria. Ele afirma que, se eleito, investirá principalmente em asfaltamento e saneamento básico. Esse trabalho será desenvolvido principalmente nos bairros, onde mora a parcela mais carente da comunidade.
De acordo com o candidato, Porto Velho arrecada anualmente R$ 1 bilhão e 50 milhões, o que possibilita todo ano um investimento de R$ 100 milhões em asfalto e drenagem, atendendo 100 quilômetros de ruas. “Mesmo sem contar com recursos de fora, em quatro anos é possível asfaltar 100 quilômetros de ruas. Mas podemos conseguir recursos dos governos do Estado e Federal”, destacou.
Lindomar Garçon explicou que estudou a arrecadação da prefeitura, para não fazer promessas vazias. Segundo ele, as obras só serão iniciadas pelo município, caso ele seja eleito, se houver dinheiro em caixa para isso. “Não vamos ter obras paralisadas. Cada centavo arrecadado será bem aplicado”, adiantou.
Ainda dentro das propostas de atender inicialmente os que mais precisam, Lindomar Garçon garantiu que construirá um hospital municipal. “O setor de saúde não deve ser deixado de lado. O município precisa fazer sua parte, para desafogar o Pronto Socorro João Paulo II”, acrescentou.
Apesar disso, o candidato assegurou que os principais investimentos serão em saúde preventiva. “Vamos trabalhar com saneamento básico, para evitar que a população adoeça. É possível fazer muita coisa com orçamento próprio e também buscando parcerias com a União e o governo do Estado”, disse Lindomar Garçon.