Mauro Nazif e Dalton di Franco, candidatos a prefeito de Porto Velho e vice, da coligação A Hora é Agora, têm uma agenda cheia no final de semana que antecede o início da campanha política na televisão. Segundo Mauro, os seus programas trarão uma mensagem positiva para a população. “Que ninguém espere uma campanha na TV que seja diferente da forma que eu sou, direto, honesto e claro com a população. A minha mensagem e a do Dalton serão propositivas e baseadas na nossa vivência política e profissional”, afirmou.
Os candidatos do PSB e do PDT começam o sábado com uma caminhada no bairro 4 de Janeiro, seguida à tarde de uma reunião com moradores e lideranças comunitárias do bairro Esperança da Comunidade. Também à tarde Mauro e Dalton participam de uma reunião com moradores e lideranças comunitárias Setor Chacareiro do Planalto. A noite começa com um encontro com moradores e lideranças comunitárias nos bairros Tancredo Neves, Socialista e Aponiã.
Para o domingo está programada uma caminhada pelos bairros São Sebastião I e II, para a qual o ponto de encontro será em frente aos correios da Costa e Silva, na avenida Imigrantes e sede do PSB. “Essas caminhadas e reuniões são o carro chefe de nossa campanha, pois é nelas que travamos um contato verdadeiro com o eleitorado”, afirmou o jornalista e administrador Dalton di Franco. “As pessoas estão acostumadas a nos ver na televisão ou ouvir nas rádios há 40 anos. Elas querem ser ouvidas e estão sendo, pois é nosso interesse levar para a prefeitura a forma como os portovelhenses pensam”, arrematou.
O deputado federal Mauro Nazif afirmou que o tom de conversa natural das reuniões e caminhadas é o que os eleitores de Porto Velho vão assistir em sua propaganda eleitoral na TV. “Somos dois candidatos simples e nossa campanha vai ser da mesma forma apenas um canal de comunicação com o povo. Só isso. Vamos mostrar nossas propostas, assim como mostrar melhor quem somos às novas gerações”, afirmou. “Veja por exemplo o caso do Dalton, nosso vice, que todo mundo conhece apenas como jornalista. O Dalton é professor universitário, graduado e pós graduado em Administração e graduando em Direito. O eleitor precisa saber desse tipo de informação”, afirmou Mauro. “Com essa simplicidade, essa linguagem direta, o eleitor vai saber de fato quem são as pessoas que estão mostrando as propostas de governo. E só confiando nas pessoas é que as propostas passam a valer alguma coisa. Afinal de contas, prometer, qualquer um promete”, finalizou Mauro Nazif.