Zona Eleitoral de Vilhena já julgou 70% dos registros de candidaturas

Zona Eleitoral de Vilhena já julgou 70% dos registros de candidaturas

Zona Eleitoral de Vilhena já julgou 70% dos registros de candidaturas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A 4ª Zona Eleitoral de Vilhena, assim como todos os Cartórios Eleitorais do Estado, vem trabalhando em ritmo intenso. Até o fim da tarde de quarta (18), segundo informações do Cartório Eleitoral, a Zona já havia julgado mais de 70% dos registros de candidatura.
Até o momento, a Juíza Eleitoral Sandra Beatriz Merenda já analisou e julgou 98 processos de registro, do total de julgados foram 4 renúncias de candidatos, 91 candidaturas aprovadas e 3 foram indeferidas (desaprovadas). Cerca de 40 processos ainda serão analisados pela juíza até o fim do prazo.
Das 3 candidaturas indeferidas, duas foram rejeitadas por ausência de comprovação de desincompatibilização e uma porque o candidato não era filiado em nenhum dos partidos da coligação pela qual gostaria de concorrer.
Todos os pedidos de registro de candidatos, inclusive os impugnados, segundo a legislação, devem estar julgados, e as respectivas decisões publicadas perante o Juízo Eleitoral até o dia 5 de agosto de 2012.
O registro de candidatos se constitui em etapa jurisdicional dentro da fase preparatória do processo eleitoral. Antes do registro e após as convenções já se pode falar em candidato, mas a condição de candidato oficial só se adquire com o deferimento do registro.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS