Marcha Contra a Corrupção - Por Valdemir Caldas

Prova disso é que centenas de pessoas saíram às ruas do país, quarta-feira, sete de setembro, para protestarem contra a corrupção, enquanto em Porto Velho a maioria da população permanece deitada em berço esplêndido, deixando a coisa como está para ver co

Marcha Contra a Corrupção - Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Há, no país, um inequívoco desejo de moralidade da coisa púbica. São nítidas as demonstrações de fadiga do que representa a corrupção, a imoralidade, a desordem moral, criando escola de degeneração dos costumes, como se a desonestidade houvesse se incorporado à cultura do povo e um trágico e desgraçado fatalismo fosse o mentor dessa realidade. Falsa e indecente.

 

Prova disso é que centenas de pessoas saíram às ruas do país, quarta-feira, sete de setembro, para protestarem contra a corrupção, enquanto em Porto Velho a maioria da população permanece deitada em berço esplêndido, deixando a coisa como está para ver como vai ficar. E a corrupção, lépida e fagueira, continua correndo solta no pasto do serviço público, gerando novas crias.

 

Infelizmente, vivemos no país onde os laços do protecionismo político estão cada vez mais entrelaçados; do pistolão e da substituição dos valores. Por isso, não podemos ficar de braços cruzados assistindo essa desapontadora e cruel realidade. A politicalha, sempre a serviço dos corruptos e viciados, a gerar um interior sentimento de descrença nos valores éticos e intelectuais.

 

A sociedade precisa entender, de uma vez por todas, que, para se alcançar o futuro, não há atalhos. Ou entendemos isso, ou então continuaremos a assistir as mesmas e cansadas cenas de corrupção, de inversão de valores, com o endeusamento e culto à personalidade.

 

Hoje, o cidadão é admirado e respeitado não por suas qualidades morais e intelectuais, mas pela facilidade que tem de meter a mão suja no dinheiro público e continuar livre, leve e solto, zombando da população e da justiça.

 

Ou escolheremos o caminho radioso da moralidade, da restauração da dignidade do homem e da decência pública, ou lamentavelmente continuaremos a respirar o mesmo oxigênio poluído dos ladravazes do erário.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS