PEC da Transposição da mais um passo e é aprovada no Senado

Expedito Júnior diz que a aprovação da PEC no Senado é justiça para os servidores rondonienses. "É inadmissível que os estados do Amapá e Roraima já tenham conseguido incorporar os servidores dos ex-Territórios e Rondônia ainda não".

PEC da Transposição da mais um passo e é aprovada no Senado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A votação foi feita em dois turnos, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no Plenário, sendo aprovada nos dois.
 
O empenho da bancada rondoniense no Congresso Nacional, sobretudo dos senadores rondonienses, garantiu a votação ontem da PEC da Transposição (87A), que garante a incorporação de aproximadamente 15 mil servidores aos quadros da União. A votação aconteceu primeiramente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde tinha mais celeridade, e depois seguiu ao Plenário, onde, ainda pela manhã, havia questionamentos sobre se a PEC seria votada, em razão de haver ameaça de trancamento da pauta.
 
Diferentemente das previsões feitas ainda pela manhã, na tarde a votação se confirmou, garantindo a incorporação dos servidores aos quadros da União.
 
A votação foi feita em dois turnos, sendo aprovada por unanimidade nos dois. No primeiro teve 54 votos e no segundo 53 votos favoráveis. Em nenhum dos turno houve votação contrária.
 
A PEC já havia passado no Senado Federal, seguiu à Câmara dos Deputados que aprovou substitutivo e agora retornou ao Senado para aprovação final.
 
A votação aconteceu da mesma forma que estava o texto original, sem a emenda de texto que o senador Expedito Júnior (PSDB-RO) tentou aprovar, como forma de dar mais clareza quanto à incorporação dos servidores até 1991. O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) foi contra, o que fez com o texto da PEC fosse mantido.
 
Mesmo sem ter incorporado a emenda ao texto da PEC, o senador Expedito Júnior diz acreditar que o governo federal terá bom senso em não permitir que os servidores de Rondônia sejam prejudicados, se referindo ao questionamento de que a PEC alcançaria somente servidores contratados até 1987, e não até 1991, como quer Expedito Júnior.
 
Mesmo com esse impasse, Expedito Júnior diz que a aprovação da PEC, da forma que está, no Senado é mais um passo para que se faça justiça aos servidores rondonienses. O senador diz ser inadmissível que os estados do Amapá e Roraima já tenham conseguido incorporar os servidores dos ex-Territórios e Rondônia ainda não.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS