Sena Tem Razão - Por Valdemir Caldas

Sena Tem Razão - Por Valdemir Caldas

Sena Tem Razão - Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado estadual Miguel Sena (PV – Guajará-Mirim) está coberto de razão, quando afirma que o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), não regulariza o serviço de moto táxi por pura incompetência, uma vez que essa atividade profissional já existe em várias cidades brasileiras.

 

O problema é que o prefeito não quer contrariar os empresários do sistema de transporte coletivo, já que o usuário de ônibus é o mesmo que usa moto táxi. Prefere deixar pessoas mofando nas paradas, horas a fio, a espera de uma condução, para ir e voltar do trabalho, muitas vezes debaixo de sol e chuva, pois a maioria dos abrigos não possui cobertura. Em alguns locais, só há a placa indicando a parada.

 

Esse é o novo jeito de fazer política do petismo, ou seja, encher as recheadas contas bancárias do monopólio, com polpudos reajustes tarifários, muito acima dos valores de mercado, enquanto o usuário que se dane.

 

A propósito, é bom lembrar que, durante a campanha eleitoral, uma das promessas do então candidato Roberto Sobrinho foi abrir concorrência pública para o transporte coletivo, sepultando, destarte, o monopólio que impera no setor.

 

Recentemente, o prefeito concedeu aumento de tarifa, com a promessa dos empresários de que novos e modernos veículos seriam colocados à disposição do usuário. Até agora, de concreto, mesmo, além do valor da passagem, a informação de que uma concessionária teria retirado ônibus das linhas para transportar funcionários contratados por um dos consórcios responsável pela construção de uma das usinas do rio Madeira. O fato foi denunciado, da tribuna da Câmara Municipal, pelo vereador Jean de Oliveira. E ganhou destaque nos principais jornais eletrônicos da capital.

 

E o que fizeram o prefeito e a secretária da SEMTRAN? Simplesmente, nada. Fingiram-se de mortos. Nenhuma admoestação. Nenhuma palavra. Sequer ameaçaram cassar a permissão da empresa. São por essas e outras que os empresários vêm deitando e rolando, abusando da paciência da população e desafiando as autoridades municipais.

 

Para responder a essas e outras perguntas, a Secretária Municipal de Transportes e Trânsito (SEMTRAN), Fernanda Moreira, deverá comparecer ao plenário da Câmara Municipal, na próxima quarta-feira, às 16h, em obediência a um Requerimento, de autoria do vereador José Hermínio Coelho, aprovado pela Casa.

 

A ausência, sem justificativa adequada, importará em crime de responsabilidade. É o que diz o § 1º, do art. 49, da Lei Orgânica do Município de Porto Velho. Se o vereador Jean de Oliveira ainda não conseguiu sensibilizar o prefeito e a secretária da SEMTRAN no que concerne à regulamentação do serviço de moto táxi, pelo menos acaba de ganhar um aliado de peso na briga em favor da categoria: o deputado Sena.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS