As imagens teriam sido publicadas de dentro de uma penitenciária na capital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Bandidos de organizações criminosas tiraram fotos dentro da cadeia fazendo o símbolo do grupo os números dois/três, com as mãos e divulgaram em redes sociais, como se estivessem em um ambiente de lazer e descontração.
As imagens, segundo fontes, teriam sido registradas dentro dos presídios Urso Panda, o Edvan Mariano Rosendo, e Urso Branco, o José Mário Alves, em Porto Velho (RO).
Na semana passada, uma operação foi realizada pelo Governo do Estado com o objetivo de apreender celulares e drogas dentro do complexo penitenciário
"Enquanto a população de Rondônia sofre com a insegurança nas ruas, dentro das cadeias a realidade parece bem diferente. Presidiários têm acesso a celulares e até às redes sociais, postando fotos diretamente de suas celas, como se estivessem curtindo a liberdade", publicou um internauta nas redes sociais.
Ele ainda fez um questionamento as autoridades: "Quem facilita a entrada desses aparelhos? Enquanto isso, o cidadão comum continua refém de um sistema que parece mais preocupado em ignorar o problema do que em solucioná-lo", finalizou.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!