O veículo Gol usado por ele já foi apreendido pelos investigadores da Homicídios
Foto: RONDONIAOVIVO
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A 1° Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCCV) sob o comando da delegada Leisaloma Carvalho, esclareceu o assassinato de Roberto Anderson Barreto Xavier, 43, conhecido como "Peixeiro". O crime aconteceu na madrugada do último domingo (26) em frente a uma boate na Avenida Pinheiro Machado com Rua José de Alencar, no Centro de Porto Velho (RO).
Nesta terça-feira (28) foi ouvido na Delegacia de Homicídios Renan Lucas S., 19. Ele confessou ser o autor do crime, mas alegou legítima defesa. Renan afirma que apenas se defendeu, tendo em vista, que no momento do ocorrido estava chegando com a esposa em um carro modelo Gol, quando Roberto se aproximou com uma arma na mão.
Renan alega que neste momento deu ré no veículo e para se defender trocou tiros com Roberto, que acabou baleado e morreu no local. O acusado em seguida fugiu e teria jogado a arma durante o percurso, por ter visto uma viatura da polícia nas proximidades.
O veículo Gol usado por ele já foi apreendido pelos investigadores da Homicídios. Testemunhas continuarão sendo ouvidas nos próximos dias e novas diligências serão realizadas pelos policiais civis.
Como se apresentou espontaneamente com um advogado, Renan permanecerá respondendo o crime em liberdade.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!