A pistola municiada foi encontrada no terreno da igreja. Dionatan apresentou o registro da arma, mas não possui o porte obrigatório
Foto: RONDONIAOVIVO
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os irmãos Marcos Antônio F. S., 48, e Dionatan B. S., 30, foram presos neste sábado (16) acusados de porte ilegal de arma de fogo na Rua Santiago com Marajó, bairro Três Marias, na zona Leste da capital de Rondônia.
Um homem de 49 anos acionou a Polícia Militar e informou que tinha combinado de se encontrar com Marcos para resolver a situação de uma residência naquela região. Segundo a vítima, Marcos teria vendido a casa que não pertence a ele.
O homem informou que foi ao local para mostrar a documentação e comprovar a propriedade da residência. Todavia, o acusado junto com o irmão foram armados com uma pistola calibre 380.
A vítima imediatamente acionou a Polícia Militar e viu quando Marcos escondeu a arma no terreno de uma igreja. Equipes da PM foram ao local e prenderam a dupla.
A pistola municiada foi encontrada no terreno da igreja. Dionatan apresentou o registro da arma, mas não possui o porte obrigatório.
Marcos alegou que também tem toda a documentação da residência que ele vendeu e a arma levou junto com o irmão ao local apenas para se defender.
O caso foi levado para o Departamento de Flagrantes da Polícia Civil. A moto que a dupla usou para ir ao endereço foi apreendida.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!