ESPECIALIZAÇÃO: Oficial da PM de RO conclui curso de gerenciamento de crise em SP

Para o representante da PMRO no curso, o major PM Suffi, oficial especializado, é uma lisonja poder aprender e contribuir ainda mais com a Corporação

ESPECIALIZAÇÃO:  Oficial da PM de RO conclui curso de gerenciamento de crise em SP

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O Curso de Especialização Profissional em Gerenciamento de Crises, realizado pela  Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) formou 40 policiais, dentre um Oficial da Polícia Militar de Rondônia (PMRO).  A capacitação ocorreu na sede do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), pertencente ao 4º Batalhão de Polícia de Choque,o qual é nacionalmente conhecido pela expertise na doutrina de Gerenciamento de Crises, e obedeceu os protocolos de controle e prevenção ao coronovírus. 
 
 
 
O oficial da PMRO, major PM  Renato Suffi - atual comandante do 5°Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM), representou a Corporação em uma turma composta por  38 oficiais da PMESP e 01 Delegado da Polícia Federal.
 
O curso aconteceu no período de 08 a 26 de março e tem por objetivo habilitar o oficial  a desempenhar suas funções policiais, em eventos ou situações cruciais, que exijam uma resposta especial do Estado e da Polícia, afim de assegurar uma solução aceitável, utilizando se dos preceitos técnicos e doutrinários internacionais de Gerenciamento de Incidentes de forma segura, precisa e reduzindo assim os riscos para a integridade física individual e coletiva.
 
O corpo discente participou de aulas teóricas e práticas de disciplinas como Alternativas Táticas, Legislações Aplicadas, Planejamento de Ocorrência de Alto Risco, Doutrinas Internacionais , Doutrinas de Incidentes, Ocorrências coma Artefatos Explosivos, dentre outras.
 
Os docentes são renomados autores e doutrinadores da matéria, além dos Oficiais e Praças especialistas que atuam no Batalhão de Operações Especiais, trazendo consigo uma bagagem técnico profissional.
 
O comandante-geral da PMRO, coronel PM Alexandre Luis de Freitas Almeida parabenizou os concludentes em especial o major PM Suffi que bem representou o Estado de Rondônia. " A Polícia Militar tem por seu maior compromisso preservar vidas e fazer cumprir as leis, ter policiais treinados e aptos para diversas situações garante a sociedade rondoniense mais segurança em bem servir e proteger", disse o coronel. 
 
 
Para o representante da PMRO no curso, o major PM Suffi, oficial especializado, é uma lisonja poder aprender e contribuir ainda mais com a Corporação. 
 
 
"Foi uma oportunidade ímpar o qual devo meu agradecimento ao Governo do Estado , ao Comando da Corporação e a Secretaria de Estado Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec)   por me oportunizar esse aprimoramento profissional que certamente contribuirá para nossa atividade fim. Além do acolhimento da  PMESP em especial ao GATE", finalizou o major. 
 
O GATE tem 33 anos de criação e o respectivo curso de especialização teve sua primeira edição em 1998 após alguns estudos de caso ocorrido na PMESP, ao longo dos 23 anos o curso ganhou notoriedade internacional devido magnitude de sua abrangência.
 
Para aprimorar e trazer inovações para a Polícia Militar de Rondônia também foram realizadas visitas técnicas no COPOM (onde ocorre o recebimento das demandas 190), Comando De Policiamento Ambiental, Batalhão de Policiamento Rodoviário e na ROTA afim de buscar trazer novas metodologias que poderão ser aplicadas na realidade da PMRO sempre visando a atualização de doutrinas no intuito de melhorar ainda mais a prestação de serviço para a sociedade.
 
CURSO BOPE OFICIAL
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS